Blog

alimentação saudável realmente melhora a imunidade

Muito se tem discutido atualmente sobre melhora na imunidade e como isso pode contribuir para a redução de casos do COVID-19. Mas, afinal, o que pode realmente melhorar a imunidade e evitar que nosso corpo fique doente? 

Certamente, a alimentação tem um papel fundamental nisso! Além da comida caseira, as marmitas fit congeladas e também a comida light proporcionam a nutrição que o corpo precisa para ficar mais forte. 

Nutrição e Sistema imunológico

Quando as gripes e resfriados aparecem, normalmente pessoas procuram alimentos ou suplementos vitamínicos que aumentam a imunidade. Assim, entra na lista a vitamina C, contida em frutas cítricas, além de outras vitaminas e minerais. 

No entanto, nosso sistema imunológico é complexo e influenciado por um equilíbrio ideal de muitos fatores – não apenas a dieta.

Por isso, além da alimentação balanceada (proporcionada pela marmita fit, por exemplo), é essencial manter um estilo de vida saudável. 

Veja outros aspectos importantes:

  • Manutenção do sono adequado (8 horas por dia)
  • Prática de exercícios físicos regularmente;
  • Redução do estresse com exercícios de meditação, yoga e atividades prazerosas para o indivíduo.

Tudo isso junto prepara o corpo de forma mais eficaz para combater infecções e doenças.

Dieta com baixo teor de gordura

Comer uma dieta com baixo teor de gordura também pode proteger o nosso organismo.  Alguns estudos já realizados no exterior indicam que a ingestão limitada de gordura na dieta permite fortalecer as defesas imunológicas.

Além disso, as pesquisas mostram que a gordura pode alterar a microbiota intestinal que ajuda na imunidade. 

Vitaminas, minerais e antioxidantes

Muitas frutas e vegetais como laranja, limão e cenoura fornecem nutrientes como betacaroteno, vitamina C e vitamina E.

E, de fato, todas essas vitaminas ajudam a melhorar a função imunológica. Do mesmo modo, muitos vegetais, frutas e outros alimentos também são ricos em antioxidantes, que reduzem o estresse oxidativo do organismo. 

Veja os benefícios do betacaroteno e das vitaminas C, E e D:

  • Beta-caroteno: poderoso antioxidante. Ajuda a reduzir a inflamação e aumentar a função imunológica, aumentando as células que combatem doenças no corpo. 
  • Vitaminas C e E: são antioxidantes que auxiliam na destruição dos radicais livres e apóiam a resposta imunológica natural do corpo. Alimentos como pimenta vermelha, laranja, morango, brócolis, manga, limão e outras frutas e vegetais são fontes de vitamina C. As fontes de vitamina E incluem nozes, sementes, espinafre e brócolis.
  • Vitamina D: reduz o risco de infecções virais, incluindo infecções do trato respiratório, reduzindo a produção de compostos pró-inflamatórios no corpo. As fontes alimentares de vitamina D são atum, óleo de fígado de bacalhau, gema de ovo, sardinha, salmão, etc.
  • Zinco: o zinco é um mineral que pode ajudar a impulsionar os glóbulos brancos, que se defendem contra invasores. As fontes incluem nozes, sementes de abóbora, sementes de gergelim, feijão e lentilhas.

Reposição de nutrientes com marmitas fit congeladas

Sem dúvida, a reposição de nutrientes depende de uma alimentação regrada e saudável, diariamente. Mas se você imagina que precisa ter tempo para se dedicar à culinária, ledo engano. Para facilitar sua vida existem as marmitas fitness congeladas, que são preparadas com alto valor nutricional.

Além de ajudar na perda e na manutenção do peso ideal, a comida low carb é uma ótima forma de ingerir todos os ingredientes essenciais para o corpo, que vão suprir seu organismo com as vitaminas mais importantes. 

comida low carb congelada

Dessa forma, você mantém sua imunidade alta e nem precisa se preocupar em passar horas na cozinha. Ou seja, você ganha benefícios para a saúde e muita praticidade em seu cotidiano!

Nunca experimentou uma marmita congelada deliciosa e nutritiva? Está na hora de conhecer o menu de pratos low carb da Lucco Fit. Agora estamos entregando comida congelada também no delivery!