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Termogênicos-Naturais

Quem é adepto da atividade física, já deve ter ouvido falar de suplementos termogênicos. Muito procurados por sua fama em ajudarem a queimar mais calorias durante o exercício. No entanto, esses produtos possuem muitos aditivos que são desnecessários. Por isso, que tal investir em alimentos que promovem efeitos termogênicos de forma natural?

Bom, antes de começar vamos explicar o que é a termogênese. É o aumento do gasto calórico devido ao processo de digestão, metabolismo do alimento e absorção. No entanto, o efeito termogênico varia de acordo com a composição da sua dieta além do tempo e esforço que o metabolismo requer para digerir certos alimentos. Esses podem ser prolongados com o uso de alguns condimentos. É o caso do gengibre que além de acelerar o metabolismo, possuir propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ajuda na digestão e no controle da glicemia e do colesterol.

A canela, muito conhecida pelo seu sabor exótico, é utilizada em diversas preparações no mundo e não é à toa. Afinal, ela tem propriedades e benefícios que fazem bem ao nosso organismo. Por exemplo ela ajuda a regular os hormônios tireoidianos, previne a hipertensão e o colesterol alto. Ainda aumenta o gasto energético durante as atividades físicas e promove a oxidação de gordura.

Um alimento que é o queridinho dos brasileiros é o café, afinal o dia não começa sem ele não é mesmo? Seus grãos são ricos em antioxidantes e vitaminas do complexo B. Alguns estudos mostram que eles possuem propriedades que previnem o câncer de cólon e bexiga. Se você está procurando um termogênico natural, essa pode ser uma boa opção, até mesmo para dar um up no seu treino, pois ele vai aumentar o seu gasto calórico!

Vale ressaltar que não é recomendado o consumo destes alimentos, para não influenciar no seu sono. O uso excessivo deles, pode ter como efeito colateral dor de cabeça, insônia e problemas gástricos, por isso a recomendação é o acompanhamento de um nutricionista.