Blog

suplementação

Suplementos: você utiliza? Quem nunca ouviu falar sobre whey protein, o mais famoso suplemento entre os praticantes de exercício físico?

Quem acabou de entrar na vida fitness pode ficar meio perdido entre tantas opções e marcas. Se você resolveu entrar na onda, parar na loja de suplemento mais próxima e gastar o seu precioso dinheiro em suplementos, talvez você queira saber que nem todos que estão por aí trazem o resultado que prometem.

Então, você sabe quais deles são realmente eficazes, ou seja, tem comprovação científica? E quais deles você poderia utilizar para o seu benefício? Se você ficou com dúvidas, não se preocupe que a Lucco fit preparou algumas dicas para você!



O primeiro suplemento que vamos falar é, claro, o whey protein. Ele tem como origem a proteína do soro do leite e possui alto valor nutricional devido à presença de aminoácidos importantes para o organismo.

O seu uso está associado ao ganho ou manutenção de massa magra, mas não é só para isso que ele serve, ele pode ser utilizado em algumas doenças para evitar a perda dos músculos como a sarcopenia.

Vamos falar do BCAA: são aminoácidos de cadeias ramificadas composto por leucina, isoleucina e valina. Alguns estudos mostram que o uso prolongado desse suplemento pode diminuir danos musculares causados pelo exercício físico e aumentar a massa magra para as pessoas que praticam exercício físico.

No entanto, alguns estudos dizem que utilizar esse suplemento é desnecessário, pois a ingestão de uma certa quantidade de carne, peixe ou frango é o suficiente para obter os aminoácidos essenciais.

O terceiro suplemento é a creatina, ela também é muito utilizada pelas pessoas que buscam hipertrofia, vegetarianos ou pode ser utilizado em algumas doenças como alzheimer, parkinson, diabetes e outros.

Ela é produzida naturalmente pelo nosso fígado, pâncreas e rins e está relacionada com a melhora do desempenho físico e com o aumento da massa magra, sendo sua principal fonte as carnes em geral.

Bom, depois de ler esse texto esperamos que você tenha entendido um pouco mais sobre esses suplementos. No entanto, vale ressaltar que o uso deles não é obrigatório para aqueles que praticam atividade física, já que todos os benefícios que estes trazem, podem ser alcançados com uma alimentação balanceada, a sua suplementação deve ser feita se necessário e com a avalição de um nutricionista, abraços da Lucco fit.