Blog

sal

 

Para falarmos de sal precisamos entender que sal e sódio por mais parecidos que possam parecer, não são a mesma coisa. O sal é uma combinação vinda de dois minerais (cloreto e sódio) na proporção de 40% sódio e 60% de cloreto.

Por outro lado, o sódio trata-se de um mineral encontrado naturalmente nos alimentos, e também adicionado na preparação de alimentos na forma de sal ou de outros aditivos químicos. O chamado sal de cozinha.

Com papel de controlar os níveis de fluídos corporais como o sangue, manter a manutenção do equilíbrio osmótico e bom funcionamento dos músculos e nervos, o sal deve fazer parte de uma alimentação equilibrada.

Pensando numa alimentação regular e equilibrado, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que o consumo de sódio para a população adulta seja de até 2000mg/dia, o que representa 5g de sal. Lembrando que esta recomendação inclui todos os alimentos consumidos por dia, e não apenas a quantidade utilizada no preparo ou acrescentada na refeição pronta.

Vale lembrar que toda alimentação baseada em ingredientes diversificados é a melhor opção quando falamos de equilíbrio nutricional, por isso procure se alimentar de maneira variada e gostosa!

Espero que você tenha gostado do texto! Lembre-se de compartilhar com os amigos. Nós vemos em breve!       

Beijos da Nutri,

Texto por Marcella Tomaselli – Nutricionista da Lucco Fit, Especialista em Controle de Qualidade e Segurança Alimentar.

 

Em resumo, tenha uma vida mais saudável e prática com as marmitas fitness, doces e kits da Lucco Fit! Na Lucco Fit elaboramos opções de doces, pratos saudáveis, marmitas fitness e kits. Além disso, não esqueça de ler os artigos aqui do Blog Lucco Fit sobre dieta saudável e alimentação!