Blog

shots

 

Você já ouviu falar dos shots antioxidantes? Essa é uma bebida alternativa para as pessoas que buscam praticidade e benefícios à saúde no dia a dia e pode ser utilizado como uma estratégia alimentar para aquelas que procuram estimular o organismo. Se você tem dúvidas de suas propriedades, continue lendo!

A palavra “shot” tem como sentido algo rápido, de um gole só, por isso esta tem crescido em popularidade entre as pessoas que buscam encaixar o estilo de vida saudável em um dia-a-dia corrido.

Esses drinks podem ser compostos por diversos ingredientes saudáveis, em variadas concentrações resultando em funções e benefícios diferentes para diferentes doses, mas alguns ingredientes aparecem de forma recorrente nessas receitas e vamos tentar desvendar o por quê.

Gengibre

O gengibre é um dos ingredientes muito utilizado na medicina chinesa, pois possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, podendo ser utilizado para combater vômitos, náusea e problemas no estômago.

Além disso, se você precisa de um boost logo que acordar, ele é uma boa opção, já que tem ação termogênica, ou seja, o seu corpo é estimulado a queimar mais calorias.

Cúrcuma

Você pode achar estranho, mas a cúrcuma que você utiliza como tempero para suas refeições, também, é uma opção para o seus shots matinais.

Ela é rica em antioxidantes como vitamina E, C e beta-caroteno que irão ajudar a proteger o seu cérebro e organismo; propriedade anti-inflamatória, previne o câncer e traz outros benefícios. Então que tal adicionar ele no seu shot e começar o seu dia com o pé direito?

Hibisco

O hibisco está em alta pelos seus aparentes poderes anti-hipertensivo, antioxidante e de controle dos níveis de colesterol no sangue. Evidências apontam para compostos responsáveis por esses benefícios citando os polifenóis e o ácido do hibisco.

Outro alimento utilizado nos shots e popular no Brasil é o guaraná, não tem como não falar dele quando se trata de energia, não é mesmo?

Mas não pense que estamos falando do guaraná refrigerante, e sim da fruta que é originaria da Amazônia! Afinal, suas sementes têm muita cafeína que pode ajudar a dar um boost no nosso dia!

Receita de Shot Antioxidante

1 – Shot para energia

Ingredientes:

  • 1/2 colher de sopa de gengibre ralado ou em pó
  • 1 limão espremido
  • 1 pitada de pimenta caiena

Modo de preparo:

Em um copo, adicione todos os ingredientes, misture bem e tome.

2 – Shot Antioxidante

Ingredientes:

  • 1/2 colher de sopa de gengibre ralado ou em pó
  • 1/2 colher de café de cúrcuma em pó
  • 1 limão espremido

Modo de preparo:

Em um copo, adicione todos os ingredientes, misture bem e tome.

3 – Shot Anti-inflamatório

Ingredientes:

  • 1 Limão espremido
  • 2 folhas de hortelã
  • 1/2 colher de sopa de gengibre ralado ou em pó

Modo de preparo:

Em um copo, adicione todos os ingredientes e deixe em repouso por 30
minutos, para extrair os benefícios da hortelã. Assim que pronto, pode ser ingerido.

Shots  antioxidantes prontos para consumo

Agora que você sabe como fazer shot antioxidante e outros shots matinais, use sua criatividade para escolher os ingredientes que vão beneficiar a saúde. Vale lembrar para as pessoas que possuem refluxo ou gastrite, esses shots podem irritar a mucosa gástrica, então atenção!

Se você ainda procura por uma opção mais prática, você pode encontrar shots prontos na LuccoFit.