Blog

desincha

Pensa em um chá que caiu no gosto de todo o mundo, principalmente das musas fitness. O Desinchá veio para sacudir o mercado do famoso chazinho. E você deve estar se perguntando, por que esse chá é tão queridinho?

A invenção do Desinchá veio para unir em um só produto as propriedades benéficas de variados chás existentes há centenas de anos. Então são oito ingredientes, cada um com suas potencialidades, que você vai conhecer ao longo deste artigo do Blog da Lucco Fit.

O Desinchá além de ter um sabor único, pode ser tomado gelado ou quente. Que aliás, é recomendado tomar logo ao acordar, antes do almoço e no meio da tarde. O Desinchá é composto por 60 sachês, para facilitar a vida corrida. Para cada sachê deve ser utilizado 200 ml de água.

Quais são os Componentes do Desinchá?

  • Chá verde
  • Carqueja
  • Mate verde
  • Hortelã
  • Gengibre
  • Guaraná
  • Sálvia
  • Alecrim

Chá verde

Desinchá tem cha verde

O Chá Verde é muito comum na china e no Japão. E ao contrário do chá preto, as suas folhas não perdem a cor verde, pois sofrem pouca oxidação durante o seu processamento. Ele contém cafeína e por isso é bom fornecedor de energia, ajudando na concentração mental.

O chá verde, componente do Desinchá, possui substâncias que aceleram o metabolismo e por isso auxilia no emagrecimento.

Ele também tem a função de proteger as células do nosso organismo, retardando o seu envelhecimento e combatendo o colesterol, bem como prevenindo doenças como o câncer e problemas cardiovasculares.

Carqueja um dos componentes do Desinchá

Desinchá tem carqueja

Lembra quando a sua avó te oferecia chá de carqueja e você desdenhava? Pois é, ela tinha razão quando dizia que o chá iria te fazer muito bem. Há uma lista imensa dos benefícios da Carqueja, também componente do Desinchá.

A Carqueja contém óleos essenciais, saponinas e flavonóides. Esse último tem profunda ação antioxidante e por isso combate radicais livres, protegendo o cérebro e o coração. Ele ativa a circulação sanguínea e tem efeito anti-inflamatório. A Carqueja protege ainda o estômago, o fígado e ajuda os diabéticos. Boa né?

Mate verde

Desinchá tem mate verde

Essa erva, com origem na região subtropical da América do Sul, é uma velha amiga dos gaúchos na hora de tomar aquele chimarrão. Ela também auxilia no processo de emagrecimento, pois é termogênica. Também possui antioxidantes e cafeína.

A erva mate tem ação diurética, antienvelhecimento, controla a diabetes, previne o acúmulo de gorduras nas artérias e possui o benefício mais querido: inibe o apetite. Agora foi profundo, né? Essa planta não poderia faltar no Desinchá.

 

Hortelã

Desinchá tem hortelã

Além do aroma intenso e muito agradável, o Hortelã tem um sabor refrescante. Serve como um bom expectorante e ajuda na digestão, além de ser muito bom para eliminar aqueles incômodos gases.

Para aquelas pessoas diagnosticadas com a síndrome do intestino irritável, a hortelã é uma grande aliada para melhorar esse quadro. E misturada com os outros ingredientes do Desinchá, é um santo remédio.

Outra propriedade do Hortelã é combater a azia e o mal do século: a ansiedade e o estresse. Outro milagrinho que essa erva produz é combater gripe, resfriado e febre. Plantinha mara essa, né?

Gengibre

Desinchá tem gengibre

O gengibre costuma ser usado para temperar alimentos, com seu sabor apimentado dá um gostinho diferente no alimento. No chá, ele dá um toque especial no sabor e claro contribui com seus maravilhosos benefícios.

É uma raiz que deve ter sua dose equilibrada, pois em excesso pode provocar dor no estômago ou sonolência. Mas no Desinchá, o gengibre está em sua dose perfeita.

O gengibre é vasodilatador, anti-inflamatório, tem ação bactericida e ajuda no trio principal do funcionamento do corpo: sistema circulatório, respiratório e digestivo. Também é muito boa para os sintomas da gripe, incluindo dores musculares.

Guaraná

Desinchá tem guarana

O Guaraná, retirado de uma semente, tem gosto amargo, mas os seus potentes benefícios chamam mais a atenção. Por possui cafeína e outros bioativos, ele aumenta a sua concentração, deixando-o em estado de alerta.

Ótimo para ingerir antes de realizar atividades físicas, pois acelera o metabolismo, estimula o corpo a queimar gorduras, gera muita disposição e melhora o humor. O Guaraná também ajuda no controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Sálvia

Salvia é um poderoso ingrediente para a saúde

Sua origem é do sul europeu, mas veio para o Brasil pelos romanos, a partir do Egito. A Sálvia é uma planta medicinal, que na antiguidade era utilizada contra o mal, picadas de cobra e para aumentar a fertilidade feminina.

Ela tem efeito cicatrizante, anti bactericida, anti-inflamatório, ação antisséptica e auxilia nos problemas do sistema respiratório. Outro benefício é o auxílio no combate a gastrite, úlceras e intestino preso.

A sálvia é uma grande aliada para tratar a ansiedade e depressão, doenças comuns hoje em dia.

Alecrim

Alecrim é um dos principais ingredientes

O cheiro do Alecrim é incomparável, muito usado para temperar alimentos, tem propriedade terapêutica, além de ser cheio de vitaminas: A, C, K, B1 e B2. Ele é muito versátil, está presente no alimento, no chá, nos incensos, na decoração e até na arquitetura.

Ele é anti-carcinogênico, antioxidante, anti-inflamatório e assim como as outras ervas, também combate problemas de digestão, sintomas da gripe, auxilia a emagrecer e reduz os temidos gases.

O Alecrim ajuda a solucionar os problemas nas articulações, combate o estresse e auxilia na boa memória. Santa erva!

Fórmula Desinchá

Todas essas ervas juntas produzem efeitos potentes. É o pozinho mágico da galera fitness, muito desejado entre as mulheres principalmente. O Desinchá, como o nome já diz, reduz o inchaço e as medidas, além de dar uma gás na energia e na aceleração do metabolismo.

Todos os ingredientes possuem benefícios em comum e juntos potencializam os efeitos citados acima. Mas claro que a ingestão deste chá deve estar aliada a exercícios físicos e uma boa alimentação. Esse é o combo perfeito.

Desinchá Noite

O Desinchá possui ainda uma versão noturna, criada por nutricionistas que estudaram uma maneira de melhorar a noite de sono da população. Afinal a insônia é um dos maiores males deste século, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Sua fórmula foi criada para ingerir próximo da hora de dormir. E como o slogan diz “você não vai mais precisar contar carneirinhos”, já que os seus oito ingredientes possuem ação calmante e relaxante.

Os ingredientes do Desinchá Noite são: Capim Cidró, Melissa, Erva Doce, Hortelã, Jasmim, Sálvia, Limão e Laranja.

Gostou do Desinchá e quer comprar ele hoje mesmo? Então acesse a Lucco Fit! Você pode aproveitar nossas incríveis ofertas e melhorar sua alimentação com nosso cardápio especial ou nossos Kits Completos de alimentação!