Blog

Cooked sweet potato

A procura por uma vida mais saudável passa pela dedicação a ter uma alimentação bem balanceada, completada com exercícios físicos regulares. E quando pensamos em alimentação nutritiva, um dos alimentos que mais têm espaço no menu de comida fit é a batata-doce.

Rica em calorias, minerais como cálcio, sódio e ferro, além de conter vitaminas A, K, B1, B5 e C, a batata-doce é a grande “atração” das Marmitas Congeladas Fitness. A Lucco Fit, empresa especializada em Marmita Low Carb utiliza essa raiz tuberosa em vários pratos. Por isso, elaboramos este artigo para contar mais sobre os benefícios desse alimento para o seu corpo!

Batata-doce: fonte de vida saudável na Comida Fit

Considerada uma raiz tuberosa, assim como a batata e a cenoura, a batata-doce é fonte de carboidrato saudável, sendo consumida por pessoas que desejam ganhar mais massa muscular. 

Cada 100 gramas do alimento cozido apresenta cerca de 77 calorias e 18,4 g de carboidratos.

Por isso, pode ser combinada com outros alimentos, como o frango, que é uma proteína muito saudável e que ajuda na perda de peso. 

Além disso, o sabor levemente adocicado permite que a raiz seja – muito versátil em termos culinários – aproveitada em muitos pratos salgados e doces.

conheça a luccofit

Qual o papel da batata-doce no processo de emagrecimento?

Embora nenhum alimento possa ser responsável sozinho pelo emagrecimento corporal, a batata-doce pode auxiliar no processo. 

Isso porque a raiz tuberosa gera a sensação de saciedade após a refeição em razão do seu índice glicêmico médio, que fica em torno de 63 depois do cozimento do alimento.  

Assim, depois de consumido, o alimento produz menos picos de insulina, reduzindo a curva de liberação do hormônio por conta das fibras que tornam a digestão do carboidrato mais lenta. Por consequência, quem consome a batata-doce tem a saciedade por mais tempo.

Batata-doce promove o ganho de massa muscular

Os adeptos da alimentação saudável e das marmitas congeladas fitness têm mais um motivo a comemorar com a inclusão da batata-doce no cardápio. 

É que, de fato, o alimento também ajuda no ganho de massa muscular, uma vez que a batata-doce é fonte de carboidratos.

 

Assim, vale lembrar que o desenvolvimento de massa muscular não depende apenas da prática de atividades físicas. 

Mas também tem relação com a ingestão equilibrada de proteínas e carboidratos saudáveis. 

Veja outros benefícios do alimento:

    • Melhora a saúde intestinal: depois de cozida atua como um probiótico, já que fornece amido resistente, um tipo de amido que alimenta as bactérias benéficas ao passar pelo intestino grosso;
    • Melhora a visão: tem vitamina A, uma vitamina que ajuda a proteger a visão;
    • Fortalece o sistema imunológico: mais uma vez a vitamina A presente na raiz aumenta a imunidade;
    • Controla a glicemia e a pressão arterial;

 

  • Reduz riscos de câncer;

 

  • Melhora a função cerebral.

Agora que você já conhece os benefícios da batata-doce para uma dieta equilibrada e nutritiva, aproveite o menu de marmitas fit congeladas da Lucco Fit e desfrute desse alimento e tenha um estilo de vida mais saudável,que o ajudará na perda de peso. 

Dentre as opções, temos Coxinha de Batata-doce, Batata-Doce no forno com óleo de côco, Burguer de Frango com Batata-doce ao forno e muito mais! Acesse nosso site e confira os pratos disponíveis elaborados pela Lucco Fit, com delivery para SP e RJ!

E claro, não esqueça de ler os artigos aqui do Blog Lucco Fit sobre dieta saudável e alimentação!