Blog

alimentação e treino

Você realmente dá preferência para o treino? Então, saiba agora mesmo por que a alimentação é mais importante do que o treino:

Alimentação Vs Treino

Muitas pessoas, principalmente que estão focados em saúde, falam frequentemente da dieta vs o treino. Qual será que realmente é melhor para o ser humano?

Qual será que realmente trará mais benefícios ao corpo? Com qual é mais fácil de atingir um corpo saudável e bonito?

Pois bem, iremos te responder essas perguntas.

Quer manter seu corpo saudável? Então sem dúvidas a dieta controlada é o melhor caminho, de acordo com alguns profissionais, pode ser até 20 vezes melhor, e isso é fato.

Entenda por que a alimentação é mais importante do que o treino:

A alimentação antes do treino

Se você quer emagrecer a melhor coisa a se fazer é mudar a sua alimentação. Claro que se puder cuidar de ambos, isso seria realmente muito bom e pode funcionar até melhor.

Porém, se tiver que escolher entre um ou outro, por motivo que seja, você nunca deve deixar o cuidado da alimentação de lado.

Quando você faz treinos você consegue resultados. Não podemos tirar a credibilidade dessa atividade!

Portanto, esse resultado tende a ser muito mais demorado para acontecer. Para eliminar as gorduras localizadas, para conseguir um corpo mais bonito, meses são tomados. Não é algo que acontece de uma hora para outra.

Mas quando falamos de por que a alimentação é mais importante do que o treino envolvemos muitos outros fatores além  do que apenas perder gordura.

Quando você muda drasticamente sua alimentação, e passa a comer produtos muito mais saudáveis, como é o caso dos alimentos orgânicos, então, seu corpo passará a ter uma grande mudança.

Levamos em consideração que o mal estar causado pelas gorduras saturadas, pelos alimentos processados, acabam sendo eliminados de maneira muito eficiente. E também mais rápida.

Agora, mesmo que você faça treinos, se não tiver uma alimentação saudável, é possível que tenha a mesma sensação de mal estar, isso continuamente.

Afinal, seu corpo continuará sendo contaminado pelos alimentos que você digere continuamente.

Alimentos esses, que têm conservantes, que têm inúmeros produtos químicos.

Então, mesmo com os treinos, seu corpo continuará a sentir as dores que têm frequentemente.

Sabe aquelas dores musculares? Muitas vezes elas não causadas por uma má alimentação, esse é um dos motivos por que a alimentação é mais importante do que o treino.



O treino também é importante

Claro que você tem que saber que o treino é sim importante, ajuda no desenvolvimento da musculatura, entre muitos outros fatores.

Não estamos falando sobre deixar definitivamente o treino de lado, mas ponderar qual é o mais importante.

E que, sem uma alimentação saudável é capaz que você acabe perdendo completamente o seu tempo de treino, afinal, dependendo do seu organismo, só o treino pode não ser suficiente.

Sem uma alimentação saudável, por exemplo, mesmo que você faça inúmeros exercícios de emagrecimento, rapidamente você já terá ganho muita gordura corporal.

Esse é um dos motivos por que a alimentação é mais importante do que o treino.

Imaginamos que você faça exercícios por horas, mas quando acaba o treino vai comer um sanduíche “daqueles”. Enormes!!!

Aí não adianta, não é? Toda a caloria que você perdeu automaticamente é adquirida novamente, e aí, é um vício constante, sendo capaz que passe meses e você apenas engorde.

Mais um motivo por que a alimentação é mais importante do que o treino.

Benefícios de fazer uma alimentação controlada

Bem, para te provar que é essencial prezar por uma alimentação controlada e te mostrar por que a alimentação é mais importante do que o treino, resolvemos trazer alguns tópicos. Veja a seguir:

Disposição

Uma coisa é certa, quando nos alimentamos corretamente e temos uma alimentação equilibrada, nós ficamos muito mais dispostos, já que recebemos energia dos alimentos.

Com isso, temos mais disposição e energia para realizarmos muitas das atividades existentes. Caminhar, correr, trabalhar e fazer os treinos fica muito mais fácil.

E esse também é um dos motivos por que a alimentação é mais importante do que o treino.

O que melhor do que ter disposição, energia e até mesmo motivação para ajudar no seu dia a dia?

Diminuição do estresse

As pessoas que têm uma alimentação mais saudável e equilibrada tendem a ser menos estressadas que uma pessoa que não cuida da alimentação.

Isso porque alguns alimentos ajudam a promover o bom humor, e trazem uma sensação de bem estar ao corpo.

E não, não é apenas o típico chá de camomila que oferece essa regalia.

Diminui as dores

De acordo com uma pesquisa, 63% dos brasileiros sofrem continuamente de dores musculares. O que com certeza é um número agravante.

E na verdade, acredita-se que essa porcentagem esteja sujeita a aumentar cada vez mais.

Existem muitos fatores que fazem com que essa porcentagem seja tão alta, mas entre esses motivos está a alimentação desequilibrada e nada saudável.

De acordo com um estudo realizado em 2017, pelo menos 80% das pessoas não ingerem uma alimentação saudável.

Sendo assim, com uma alimentação saudável é possível que as dores musculares diminuam. Você sabia disso?

Longevidade

Outro estudo diz que a má alimentação é a causa de 1 em 5 mortes, que ocorrem por doenças em todo o mundo.

As pessoas tendem a desenvolver constantemente doenças por causa de uma alimentação desequilibrada.

Com uma alimentação controlada é possível não apenas ter uma vida muito mais saudável como também aumentar a sua longevidade.

E esse também é um dos motivos por que a alimentação é mais importante do que o treino!



Mas como garantir uma alimentação saudável?

Você deve estar se perguntando como é possível manter uma alimentação saudável na atualidade, principalmente em conta de uma grande oferta de alimentos processados e uma pequena oferta de produtos orgânicos e saudáveis, não é mesmo?

Mas o bom é que nem tudo está perdido, atualmente é possível encontrar pessoas que estejam querendo  reverter essa triste realidade, e tentando trazer a alimentação saudável para a vida das pessoas.

A Lucco Fit, por exemplo, é um lugar que você pode apostar, já que garante alimentos saborosos, saudáveis, e principalmente, que caibam dentro do seu orçamento!

Clique aqui para conhecer um pouco mais da Lucco Fit, agora que sabe por que a alimentação é mais importante do que o treino.