Blog

pasta-amendoim

Que tal adicionar a pasta de amendoim na hora de um snack ou lanche da tarde? Já ouviu falar dela?

Essa deliciosa opção vem se tornando muito famosa entre as pessoas que buscam uma vida saudável, afinal, além de ser saborosa ela potencializa a saciedade! Ela nada mais é que o grão, moído diversas vezes até chegar à consistência de pasta.

prato com duas torradas, uma com geleia e outra com pasta de amendoim

Você provavelmente já deve ter visto em filmes americanos, as mães preparando para os filhos pão com geleia e pasta de amendoim. Isso porque lá nos estados unidos este produto é muito famoso e comum. Somente nos últimos tempos, nós brasileiros, estamos experimentando o sabor e os benefícios desse alimento.

Benefícios

O amendoim tem alto valor energético, ou seja, ele é calórico. Portanto, deve ser consumido com moderação. Entretanto, é uma ótima fonte de gorduras e proteínas! Mas não se preocupe, são gorduras boas, aquelas que vão te ajudar na saciedade. Além disso, o amendoim é rico em vitamina E, que é um antioxidante, vitamina B1 e B2 e tem uma substância chamada resveratrol, que protege o nosso coração.

Apesar de ter tantos benefícios, o amendoim pode causar alergia alimentar devido á algumas proteínas presentes em sua composição. Por isso é sempre bom ficar atento e fazer exames de alergia alimentar. Vale lembrar que muitas indústrias adicionam ingredientes desnecessários na pasta, então uma dica é comprar uma que tenha poucos ingredientes, assim será mais saudável!


Se você tem dúvidas em como comer a pasta, aí vai algumas receitas:

Sanduíche de banana com pasta de amendoim

Ingredientes:

  • 1 banana media;
  • 1 colher de sopa rasa de pasta.

Modo de preparo:

Descasque as bananas e corte em rodelas grossa e corte no meio as rodelas e passe a pasta, fazendo um sanduíche.

Smoothie de morango com pasta de amendoim

Ingredientes:

  • 1 xícara de morangos congelados;
  • 1 colher de sopa cheia de pasta;
  • açúcar demerara ou de sua preferência;
  • ½ xícara de água.

Modo de preparo:

Coloque os morangos, açúcar e a pasta no liquidificador e bata. E então, adicione aos poucos a água até ficar homogêneo e cremoso.

Pronto, agora você sabe os benefícios da pasta de amendoim e como incluir ela nas suas refeições.

Se você está procurando por uma pasta saudável e saborosa, você pode encontrar na Lucco Fit diversas com Whey Protein, como por exemplo a Pasta de Amendoim Tradicional, a Pasta de Amendoim com Chocolate Branco e Cocô, ou até mesmo a Pasta de Amendoim com Chocolate Amargo!