Blog

snacks saudáveis

Descubra no post de hoje quais são os melhores snacks saudáveis para comer a tarde e como eles podem ajudar em seu dia a dia.  Que tal começar agora?

O que são Snacks Saudáveis?

Um Snacks, ou ainda, ‘Snake’ é um tipo bem específico de alimento. Normalmente servido entre as refeições. Ele é conhecido popularmente como o salgadinho ou petisco. O Snack pode ser servido em formas variadas. Desde coração, cubo, quadrado, entre outros.

Os Snacks são muitas vezes as alimentações ideias para pessoas que querem comer algo no trabalho, na hora do intervalo. Enfim, em qualquer momento em que você queira fazer uma alimentação “quebra galho”.

Ou seja, até chegar a refeição principal.

Portanto, esses saborosos alimentos são conhecidos como malfeitores. Mas nem sempre precisa ser assim. Opte por snacks saudáveis.

Os snacks saudáveis podem servir da mesma maneira, mas sem colocar sua saúde em riscos. É essencial ainda para quem quer emagrecer alguns quilinhos, ao entrar em uma alimentação restrita.

Qual a maneira correta de comer Snacks?

Snacks Saudáveis

Ser descontraída é uma das melhores coisas? Não é mesmo? Com Snacks não existe maneira certa de comer. Você pode utilizar o acompanhamento que quiser e comer a qualquer hora do dia.

Mas podemos te apresentar um acompanhamento para quem quer comer Snacks saudáveis, sem colocar a saúde em risco e com altas chances de emagrecer. Que tal seguir um cronômetro saudável? Fica a seu critério!

Comer várias vezes os Snacks saudáveis não é errado. E pode sim ser muito saudável. Entenda porque consumir diariamente esses petiscos pode melhorar sua alimentação.

Por que comer Snacks saudáveis?

Estudos comprovam que para ter um corpo magro, ou ainda, para manter seu organismo saudável é importante sim se alimentar.

Não adianta parar de ingerir qualquer alimento, esperando uma desintoxicação ou uma perda exorbitante de peso. Não é bem assim que funciona.

Um organismo que não recebe comida acaba retendo maior quantidade de gorduras. E sabe porque isso acontece? É quase como um mecanismo de segurança de seu próprio corpo.

Ele irá desfazer de todas as gorduras, se não existe alimento para produzi-las novamente?

Seja como for, é de extrema importância que os alimentos sejam ingeridos e que o corpo absorva-os. Mas para evitar de ganhar peso ou de colocar seu corpo em risco.  Falaremos sobre a dieta correta.

Pesquisadores comprovam que é necessário comer várias horas por dia, tendo ao menos 6 refeições diárias. Que seriam elas, o café, o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde, o jantar, e por fim, o lanche da noite.

Mas porque essas 6 refeições são necessárias? E o que esse assunto tem haver com os snacks saudáveis? Já te explico!

Snacks Saudáveis
Snacks no Café da Manhã

O café da manhã, como muitos dizem, é a refeição mais importante do dia. Ela é fundamental para ajudar no mantimento das energias durante o dia.

Portanto, imagine que você trabalha cedo. Acorda ás 5 horas e vai trabalhar às 7, duas horas depois. Mais além de ter que se aprontar o trânsito é difícil, tem que levar as crianças para escola. Enfim, uma série de coisas para fazer.

Então seu café da manhã habitual é às 5 horas. E é agora que te pergunto: “Você terá energias suficientes até as 12?”. “Você não sentirá nem um pingo de fome?”.

Eu te respondo, às 8 até ás 9 é quando a fome começa. Das 10 ao meio dia é quando você se sentirá muito fraco e com a típica “fome de dragão”. Chegará em casa e terá que comer muito (muito mesmo) para se sentir satisfeito! Adeus dieta… Adeus organismo saudável.

Concluímos assim que se você demora um grande período para se alimentar, quando chegar a hora comerá muito mais do que se estivesse comendo habitualmente.

Já percebeu nos filmes quando uma pessoa passa muito tempo sem comer, e quando ela vai fazê-lo, come muito mesmo?

É basicamente assim. Quanto mais tempo demora para comer maior sua fome fica. E é aí que entram os snacks saudáveis.

Eles são vantajosos para equilibrar sua alimentação. E enganar seu organismo. Retardando sua fome. Ou seja, você não come muito, mas sua fome é retida grandemente.

Os Snacks saudáveis são fundamentais entre as refeições principais, café da manhã almoço e jantar. Consuma no lanche da manhã, lanche da tarde e no lanche da noite os Snacks saudáveisNada melhor do que comer deliciosos Snacks saudáveis.

Quais são as melhores Snacks saudáveis para comer nos lanches?

Te mostraremos algumas dicas de deliciosas refeições com esses petiscos. Coma os melhores!

Batata doce chips

Snacks Saudaveis

As batatinhas são com certeza um dos petiscos mais famosos e mais amados de todos. A batata doce em chips é um dos Snacks saudáveis para degustar em qualquer um dos lanches. Deguste-os.

Pois além de crocantes, por serem feitos de batata doce roxa de verdade, as batatas são sem colesterol algum. Os nutrientes são preservados, já que esses snacks saudáveis são preparados em baixa temperatura em uma fritadeira a vácuo.

Você pode encontrar esse produto aqui.

Cracker de arroz

Esses biscoitos além de saudáveis são deliciosos, principalmente por serem completados com ervas finas.

Os cracker de arroz são snacks saudáveis, mas sem glúten, sem lactose, sem conservantes, e ainda, sem gorduras trans.

Trata-se de um alimento leve e crocante. Deguste-os.

Castanhas do Pará

Snacks Saudáveis

Não há quem não saiba que as castanhas do Pará são extremamente vantajosas para o organismo. Aumentando o colesterol bom e diminuindo o ruim.

Elas são importantes para a saúde do coração, e ajudam a combater o câncer. Promove o crescimento muscular e ajuda a emagrecer. Além do mais, aumenta a saúde dos ossos.

Compre as castanhas do Pará, saudáveis, naturais, cruas, inteiras e deliciosas. Elas não contém glúten, sódio, açúcar, gorduras trans ou lactose. Com muitos nutrientes encontre aqui esses snacks saudáveis.

Esse foi o povo de hoje, não esqueça de ver mais os snacks saudáveis. Coma, degusta, divirta-se e cuide-se, tudo isso, além de economizar muito dinheiro. Boa sorte!

Snacks Saudáveis