Blog

chocolate quente opção de bebidas quentes

Chega o inverno e a gente quer descobrir quais são as melhores bebidas para consumir com os amigos, com o parceiro, ou sozinho em casa assistindo a um bom filme.  A intenção é apreciar uma boa bebida que esquente os dias frios.

Nada melhor do que descobrir novas experiências e sabores com bebidas quentes diversificadas que nos trazem uma nova sensação degustativa e ainda nos deixa quentinhos. 

Por isso, a LuccoFit vai trazer aqui algumas dicas de bebidas, tanto alcóolicas, quanto sem álcool. Vem junto!

Melhores bebidas quentes

  • Chocolate quente;
  • Quentão;
  • Chás diversos;
  • Vinho quente.

 

Chocolate quente

De fato, o chocolate quente é o queridinho da galera durante o frio para esquentar e adoçar o período de inverno. Ele é muito versátil e pode ser feito de variadas maneiras, a depender do gosto de quem vai tomar.

O chocolate quente pode ser feito com chocolate meio amargo derretido, com chocolate branco, com café, chantilly, creme de leite. Pode ser adicionado canela, cravo, nutella, licor e até pimenta. 

Existem até as receitas para veganos, com a utilização do leite vegetal e chocolates veganos. Tem receita para todo gosto. Depois da sopa, essa pode ser uma bela sobremesa.

Quentão

Muito comum nas festas juninas, o quentão realmente esquenta a galera e dá até aquela suadeira depois de tomar. O sabor do quentão é inigualável e quando começamos a beber, não dá mais vontade de parar.

O quentão pode ter variados sabores e pode ser feito com ou sem álcool. O famoso quentão é feito com cachaça e acrescido de cravo, canela, maçã, laranja, gengibre, açúcar e mel.

Mas há os quentões sem álcool que também esquentam bem e são muito saborosos. Com todos os ingredientes acima, mas retirando a cachaça e acrescentando limão, dá um belo quentão sem álcool.

Também, é possível inovar fazendo um quentão de chocolate, de suco de uva e até de hibisco. Esse último, além de saboroso e de dar aquela esquentada no corpo, ainda vai ajudar a controlar a pressão arterial, o colesterol e terá ação diurética. 

Chás diversos

O chazinho no inverno é obrigatório, mas para sair da rotina, dá para inovar no chá e fazer uma bebida mais estilosinha, diferente das mais comuns. Já ouviu falar no Chai Latte? 

É um chá de origem indiana, que leva chá preto, canela, cardamomo, cravo, anis estrelado, gengibre, noz-moscada, pimenta do reino, leite e adoçado com açúcar mascavo ou melado. Diferentão né?!

Então, que tal optar por outros chás mais simples e bem saborosos como o chá de maracujá com maçã, chá de hibisco com cravo, chá de maçã com canela, chá de laranja com camomila?

Outro sabor delicioso é o chá de abacaxi, hortelã e gengibre. Tem também o chá inusitado de flores, feito com rosa branca, flores de lavanda e de camomila. Bem cool né?!

Vinho quente

O vinho é uma bela bebida para esquentar os dias frios, mesmo gelado ele já desperta uma quentura no corpo. Agora imagine combinar o vinho com especiarias que vão dar um toque especial?

Certamente, dá para usar diversos tipos de vinho, o importante é usar a criatividade e combinar as especiarias e estilos de vinho de acordo com seu paladar. Dá para fazer um vinho quente com morango, abacaxi, maçã, laranja e mesclar com hortelã, canela e cravos. 

Por isso, o vinho quente também pode ser combinado com pequenas doses de whisky ou cachaça para dar um toque diferente, além de especiarias do seu gosto. Esse é o chamado vinho quente sueco.

 

Essas foram algumas das melhores bebidas que selecionamos para você apreciar no inverno. Mas há infinitas combinações para se fazer. O velho e bom cappuccino, por exemplo, é uma boa pedida e pode se transformar no Mocaccino, se acrescentado o chocolate.

E aí, qual bebida você prefere? Conta pra nós comentários. Até mais!