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marmita fit para a semana

Enquanto algumas pessoas aderem ao movimento vegano ou vegetariano, outras não abrem mão do bom bife temperado e do churrasco. Além de saborosa, a carne vermelha magra oferece benefícios ao organismo, pois é fonte de proteína e vitaminas. Por isso, vale a pena incluir esse alimento em sua marmita fit para a semana

Afinal, muitos profissionais especialistas da saúde afirmam que o consumo moderado de carne vermelha pode realmente favorecer a saúde em vários aspectos

Quer conhecer quais nutrientes a carne vermelha oferece e como você pode se beneficiar ao incluir ela na sua marmita fit para a semana? A Lucco Fit conta em detalhes neste artigo!

Por que incluir a carne vermelha na sua marmita fit para a semana?

Só para ter ideia, uma porção de carne vermelha fornece cerca de metade da proteína que um adulto precisa em uma dieta diária.

Além disso, a proteína obtida a partir da carne vermelha contém todos os aminoácidos necessários para reparar tecidos e construir massa muscular, que produz enzimas e hormônios essenciais na prevenção de doenças. 

A proteína da carne também tem sido associada à perda de peso, pois reduz a fome e mantém a pessoa satisfeita por horas após a refeição.

Carne vermelha como fonte de vitaminas

Além de oferecer uma boa quantidade de ferro, a carne vermelha magra contém uma forma de ferro que é mais facilmente absorvida pelo organismo se comparado ao ferro presente nas hortaliças. 

A carne também é fonte de zinco, um mineral responsável por construir massa muscular, fortalecer o sistema imunológico e tornar o cérebro mais saudável.

Algumas vitaminas do complexo B também são encontradas na carne vermelha magra, incluindo a vitamina B-12 (para um sistema nervoso saudável) e a vitamina B-6 (fortalece o sistema imunológico). 

Além disso, o alimento também contém niacina, uma vitamina B que melhora a digestão, e a riboflavina, outra vitamina B essencial para a saúde dos olhos e da pele.

Marmita Fit para a semana

Como escolher a carne ideal para consumo na marmita fit para a semana?

Um ponto importante a lembrar sobre o consumo da carne é que a prioridade é a escolha de carnes magras, ou seja, que não tenham gordura saturada. Sendo assim, os melhores tipos de carnes magras para quem está de dieta ou pretende começar uma são:

  • Patinho
  • Lagarto
  • Maminha
  • Filé mignon
  • Músculo
  • Coxão duro
  • Coxão mole

Outra dica para quem deseja ter uma vida mais saudável: o recomendado é consumir a carne magra 3 vezes por semana.

Nas demais dicas, prefira a ingestão de carnes brancas como o Frango e o Peixe, que contém outras vitaminas e minerais – cálcio, fósforo, iodo, cobalto e vitaminas A e D – importantes para a promoção da saúde como um todo. 

Quer uma marmita fit para a semana com várias opções de carne? A Lucco Fit tem!

A Lucco Fit conta com diversas opções de comida saudável, sendo perfeita para quem busca uma alimentação equilibrada e com nutrientes.

Então se você quer emagrecer, ter mais saúde, ou ganhar massa muscular, a Lucco Fit tem opções perfeitas para você!

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Marmita fit para a semana