Blog

kombucha (1)

Você já experimentou kombucha?

Essa nova bebida que está fazendo sucesso entre as pessoas que procuram o estilo de vida saudável parece não ser apenas mais um modismo, mas traz reais benefícios ao organismo como comprovado por estudos científicos.

A kombucha é uma bebida produzida a partir da fermentação de chá, açúcar e ação bacteriana e de leveduras. Originária da China, o kombucha se espalhou pelo ocidente após a II Guerra Mundial e mesmo assim sua popularidade só tem crescido nos tempos atuais em conjunto com a preocupação com a saúde.



É considerada saudável, pois auxilia no processo de digestão, ajuda a prevenir o câncer, o aparecimento de tumores e tem atividade antioxidante e anti-inflamatória. Porém, deve ser consumida em quantidades maiores que uma xícara por dia para surtir efeito.

A kombucha contém bactérias com ação probiótica, ou seja, auxiliam na restauração da flora intestinal responsável pela proteção contra micro-organismos patogênicos, possui efeito imunomodulador, auxilia na restauração da permeabilidade da parede intestinal e consequente absorção de nutrientes.

Você pode confeccionar sua própria kombucha do confronto de sua casa, mas alguns cuidados devem ser tomados para atingir o melhor resultado.

Como estamos falando de bactérias e leveduras, seres vivos, mudanças drásticas de ambiente podem acabar matando esses bichinhos e acabando com os benefícios da kombucha. Vamos te ensinar.

Utensílios:

Um pote de vidro grande

Uma colher de metal

Um pedaço de tecido

Um elástico

Esterilize o vidro e a colher com água fervente

Ingredientes:

1 Scoby (colônia de bacterias)

2 litros de água

2 colheres de chá verde ou preto

1 xícara de cha de açúcar de sua preferência

Modo de Preparo:

Ferva 1 litro de água.

Adicione o chá.

Coe o chá no pote de vidro.

Espere esfriar.

Adicione o açúcar.

Adicione o outro litro de água.

Adicione o Scoby.

Cubra o pote com o pano e prenda com o elástico.

Armazene em local arejado e protegido do sol pro 5-7 dias para fermentar.

Se esse processo ainda parece complicado para você, é possível comprar a bebida pronta para o consumo aqui mesmo no site da Lucco fit , daí o processo fica bem mais fácil e prático.

Essa bebida probiótica rica em seres vivos que contribuem para o equilíbrio microbiano intestinal deve ser consumida de maneira diária para que os efeitos benéficos provenientes do seu uso sejam potencializados.