Blog

comer bem na pandemia

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma preocupação extra para os profissionais da saúde. Além da necessidade de conter a disseminação do vírus causador da Covid-19, médicos e nutricionistas também estão recomendando cuidados redobrados com a alimentação, e isso significa comer bem!

Afinal, desde o começo da quarentena, houve aumento do consumo de alimentos industrializados. Haja vista que a população não pode sair de casa com frequência, a maioria das pessoas priorizou a compra de produtos não-perecíveis em detrimento de alimentos frescos e até da comida congelada saudável. 

Mas já se sabe que uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios podem fazer toda a diferença no aumento da imunidade.

Por isso, listamos algumas dicas para quem deseja comer bem e afastar os riscos de vários tipos de doenças. Saiba mais neste artigo da Lucco Fit, empresa de marmita fit!

conheça a luccofit

Quais problemas a má alimentação pode causar?

A escolha adequada dos alimentos que consumimos diariamente é importante para repor vitaminas e minerais importantes no funcionamento do nosso corpo.

Contudo, quando optamos pela ingestão de gordura em excesso, açúcar e outros alimentos, os riscos para a saúde se tornam bem grandes.

Além da obesidade, da diabetes e do surgimento de doenças crônicas, o organismo também fica suscetível a bactérias e vírus, como o coronavírus. Isso porque o sistema imunológico é impactado por vários fatores:

  • Sono de má qualidade;
  • Excesso de peso;
  • Idade avançada;
  • Alimentação não nutricional;
  • Estresse mental e crônico.

Assim, considerando que a dieta é um dos fatores de peso para melhorar sua imunidade, veja algumas dicas de como conseguir isso com a ajuda de comida congelada saudável e de marmitas fitness. 

Comida congelada: alimentação equilibrada e menos perda de tempo

Muitas pessoas ainda estão trabalhando de casa e isso torna mais fácil construir uma rotina alimentar saudável. Então, dá para trocar os doces e frituras por pratos elaborados com foco nutricional, que priorizam o balanceamento de grãos, legumes, verduras, carboidrato e proteína. 

Para quem não tem tempo de fazer comida em casa, a solução ideal são as marmitas congeladas. De fato, as marmitas – como as feitas pela Lucco Fit – são elaboradas com um um mix de ingredientes que oferecem a reposição nutricional que precisamos diariamente.

comer bem na pandemia

Mas o melhor de tudo é que a comida congelada já vem pronta. Ou seja, você pode se alimenta bem, em horários regrados e com muita praticidade sem perder seu tempo no fogão ou na compra de produtos no mercado. 

Quais ingredientes encontro na marmita fit?

Além de verduras, legumes e proteínas, as marmitas congeladas atuais possuem uma variedade de opções de ingredientes e sabores. Assim, mesmo que não é adepto aos pratos congelados pode renovar o paladar com um menu repleto de sabor e nutrição.

Na Lucco Fit, por exemplo, oferecemos diversas opções de kits de comida low carb, incluindo lasanha de pupunha recheada, bolinho de quinoa com queijo, dentre outros.

Além disso, os doces low carb fazem muito sucesso e são uma opção interessante para quem adora doce, mas prefere evitar os que possuem muito açúcar. 

Delivery de marmita fit congelada na Lucco Fit

A possibilidade de receber a comida congelada em casa é algo importante neste momento. Além de se proteger na pandemia, você tem a garantia de estar se alimentando com ingredientes de qualidade e devidamente higienizados. 

A Lucco Fit oferece o serviço de delivery em São Paulo, Campinas e no Rio de Janeiro, oferecendo mais comodidade e praticidade aos nossos clientes. Quer ter uma alimentação de alta qualidade na pandemia e até mesmo depois dela? Acesse o site da Lucco Fit e escolha seu prato preferido!