Blog

Rotina Fitness

 

A prática de exercícios físicos e o consumo de comida saudável congelada já fazem parte da rotina de pessoas que querem levar uma vida mais saudável.  Mas a rotina fitness pode ser complementada por outras ações, que também visam elevar a qualidade de vida e promover o bem-estar. 

5 dicas para ter uma Rotina Fitness

Quer algumas dicas para ter uma rotina mais equilibrada e que beneficie sua saúde como um todo? Confira as sugestões que a Lucco Fit, empresa de marmitas fitness, selecionou para você!

1- Beba muita água

Além de hidratar o corpo e ajudar a limpar as toxinas do organismo, o consumo de 2 litros e água por dia (no mínimo) também promove a sensação de saciedade. Ou seja, a fome é reduzida e a vontade de comer alimentos gordurosos e doces também é diminuída. 

2- Frequência de treinos 

Não basta apenas pagar a mensalidade da academia. É preciso, certamente, frequentá-la também e se dedicar aos treinos com orientação de um profissional de educação física. Logo, a frequência do treinos é uma forma de condicionar o organismo à prática de atividades. 

Mas lembre-se de priorizar a combinação dos exercícios certos, com a técnica correta e com o uso da carga adequada – no caso da musculação. 

3- Prefira os treinos físicos no período da manhã

Os treinos no período da manhã são mais indicados porque, assim, e possível tirar o máximo proveito de cada exercício. O corpo e a mente, decerto, estão mais descansados e isso aumenta a disposição para a realização das atividades esportivas. 

4- Evite consumo de cafeína e de álcool

O consumo de bebidas alcoólicas compromete o processo de perda de peso, afinal, são bebidas com muitas calorias. 

Para se ter ideia, o efeito de uma lata de cerveja no organismo é o mesmo que consumir 2 pães franceses. Portanto, se você quer manter uma vida mais saudável, evite as bebidas com álcool.

Já em relação ao café, a bebida até oferece benefícios, mas quando tomada em grande quantidade pode causar insônia e ansiedade, estimulando a maior ingestão de alimentos. 

5- Fuja dos alimentos ultraprocessados

Uma dieta rica em alimentos industrializados é pouco nutritiva e pode ser altamente calórica, além de conter muito sal. O resultado disso é a retenção de líquidos, o inchaço, bem como problemas mais graves, incluindo os  cardiovasculares, gástricos e respiratórios. 

alimentação lowcarb congelada

Alimentação balanceada com marmitas fitness é a solução!

A alimentação balanceada é sempre um dos principais hábitos para ter um estilo de vida mais saudável. Mas se você não tem muito tempo para preparar pratos gostosos e nutritivos, não se preocupe! 

A Lucco Fit tem várias opções de marmitas fitness deliciosas e com ingredientes selecionados, que vão te ajudar perder ou manter seu peso, proporcionando mais saúde e disposição. 

Acesse nosso site e conheça as opções de comida saudável congelada, que pode consumir a qualquer hora do dia ou da noite!

conheça a luccofit