Blog

desperdicio zero (1)

Antes de tudo você sabe diferenciar desperdício e perda? – Bom, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, descreve que perda é o descarte de parte do alimento que a maioria da população acredita não ser comestível e desperdício ocorre quando a preparação final pronta para consumo é desprezada por falta de planejamento.

O desperdício ainda é um problema muito presente no país. Por isso, nós resolvemos tomar alguns cuidados dentro da produção da Lucco Fit para diminuir e contribuir com o meio ambiente e a saúde da população. Afinal, as partes dos alimentos que normalmente são descartadas, são ricas em fibras, vitaminas e sais minerais. 

Aqui nós entendemos a importância de minimizar ao máximo a perda e o desperdício de alimentos, pois temos consciência do impacto que o mesmo possui e o valor nutricional agregado pela utilização de partes não convencionais de alimentos nas nossas refeições.

Podemos citar alguns exemplos de ações que realizamos por aqui e algumas sugestões que podem ser tomadas na sua própria cozinha contra o desperdício e perda de alimentos:

ALIMENTO PARTE DESPREZADA COMO UTILIZAR? BENEFÍCIOS
Alho – poró Talos Base para caldos de legumes Aumento do aporte de fibras e vitamina C
Couve Manteiga Talos Base para caldos de legumes Aumento da textura, sabor e aporte fibras.
Cenoura Casca Utilizadas na produção de purê Aumento do teor de fibras na preparação
Batata Doce Casca Assar o alimento na sua forma integral com a casca Aumento do teor de fibras na preparação
Salsão Folhas Base para caldos de legumes Aumento da oferta de Potássio, vitamina A , fibras e Magnésio
Carnes (bovina, suína, aves e peixe) Ossos Cozinhar os ossos junto com a carne para dar sabor ao molho Aumento de tutano e colágeno

Lembramos que qualquer outro alimento que possua características parecidas com as que citamos acima podem ser utilizados da mesma maneira!

Uma curiosidade: na cozinha Lucco Fit, as aparas das proteínas que não são utilizadas na produção das marmitas são preparadas na produção do almoço de nossos funcionários, a fim de reduzir ao máximo a perda de alimentos.