Blog

comida saudável congelada

 

Na gastronomia, há um movimento intenso que busca combinar comida saudável e alimentação sustentável.

Muita gente nem imagina, mas é possível sim combinar uma dieta balanceada com um estilo de alimentação que visa preservar os recursos naturais, reduzindo os impactos no meio ambiente.

Saiba mais neste post da Lucco Fit, uma fábrica especializada em marmitas fit e alimentação saudável!

Dados sobre o desperdício de comida saudável no Brasil

A onda da alimentação sustentável trouxe um debate grande sobre a forma como as pessoas consomem e desperdiçam alimentos.

Uma pesquisa recente feita pela Embrapa – com apoio da Fundação Getúlio Vargas – aponta que os brasileiros jogam mais de 40 quilos de comida no lixo anualmente.

Um dos motivos para o descarte das sobras de comida saudável no lixo é a ideia de que é “melhor sobrar do que faltar”. Assim levando ao preparo de alimentos em uma quantidade que não pode ser consumida no mesmo dia.

Além disso, com base nesse estudo, também percebe-se que muitos brasileiros não conhecem as vantagens do reaproveitamento.

Especialmente de partes de alimentos como a casca para fazer diversos petiscos, que incluem tortas e bolos muito nutritivos. 

alimentação saudável

Comida saudável, alimentação sustentável e economia de água

A sustentabilidade na alimentação também envolve o uso consciente da água no preparo de alimentos. Isso como modo que o desperdício seja evitado e os impactos na natureza sejam reduzidos. 

E a relação entre o preparo e reuso de alimentos tem relação direta com o desperdício da água.

Segundo um relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), anualmente, 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são descartados em todo o mundo. 

Ao mesmo tempo, isso representa um desperdício de cerca de 170 trilhões de litros de água por ano. Algo em torno de 24% de toda a água aproveitada na agricultura. 

Com esses números preocupantes, a adoção de um padrão de alimentação sustentável está cada mais necessária

E você pode contribuir com esse movimento, ao passo em que também estará se beneficiando com o consumo de opções de comida saudável. Veja algumas dicas abaixo sobre hábitos alimentares sustentáveis!

2 dicas de hábitos alimentares sustentáveis

Sempre que possível, aproveite 100% dos alimentos 

Se você tem o hábito de cozinhar em casa, uma boa forma de adotar a alimentação saudável e sustentável é reaproveitando as sobras de alimentos, incluindo as cascas.

Elas são muito nutritivas e versáteis, porque podem ser usadas na produção de diferentes receitas. 

Além de desperdiçar menos, você também pode poupar dinheiro

Prefira o consumo de marmitas congeladas

As marmitas fit congeladas, além de muito práticas para o dia a dia de quem não tem tempo de cozinhar, ainda proporcionam uma alimentação mais equilibrada e mais sustentável.

Isso porque as marmitas são elaboradas com ingredientes frescos e preparados sob a orientação de uma nutricionista. 

Com isso, você consome alimentos mais nutritivos, economiza tempo, dinheiro e ajuda a preservar o ambiente. Visto que as marmitas congeladas reduzem os impactos negativos do descarte do plástico no meio ambiente.

A preferência pelas marmitas também resolve mais dois problemas: a porção de comida preparada não gera sobras e você não ingere uma quantidade maior de calorias, pois a refeição servida tem alimentos na quantidade certa!

Que tal experimentar essa solução saborosa, prática, saudável e sustentável com as marmitas fit da Lucco Fit? Então confira nosso site e conheça nosso cardápio e encontre os seus pratos favoritos que vão dar água na boca!

Comida saudável Congelada