Blog

mão masculina segurando água de côco e marmita fit da LuccoFit

O equilíbrio é o segredo de todas as nossas ações. Sua meta é emagrecer com saúde e ainda ganhar massa muscular? A ideia é unir a prática da marmita fit com suplementos de forma equilibrada, o que vai acentuar os seus resultados e trazer mais satisfação.

A febre da marmita fit está pulsando a quarenta graus. Em vários blogs, sites e redes sociais podemos ler algo a respeito. Da mesma forma acontece com os suplementos. Estamos em uma era da preocupação com a qualidade de vida; tanto a saúde física, como mental e espiritual.

E a alimentação saudável contribui de maneira significativa para esse combo da qualidade de vida. Com isso em mente, precisamos saber também como alinhar a nossa marmita fit com a ingestão de suplementos que favorecem o ganho desejado, de forma saudável.

Como ingerir suplementos?

Para começo de conversa, é preciso ir ao médico para avaliar o seu estado atual de saúde. Em seguida fazer uma consulta com um nutricionista para entender as suas necessidades. Então decidir como será a sua rotina de ingestão da marmita fit intercalando com os suplementos.

Existem suplementos para diversas finalidades. Você pode usar suplementos para ganhar massa muscular, para emagrecer, para ter energia, para controlar a insulina. E, dessa forma, você pode fortalecer os efeitos dos suplementos unindo a marmita fit, que vai potencializar os resultados.

Então vamos para os exemplos de integração desses dois aliados da saúde e emagrecimento.

Objetivo: emagrecimento

Se o seu objetivo é emagrecer, você deve priorizar uma marmita fit com menos carboidratos e alimentos com pouca ou nenhuma gordura e se possível pesar a quantidade de cada alimento. 

Junto com a alimentação, o suplemento que pode te ajudar nesse objetivo é algum suplemento termogênico, que aumenta o seu metabolismo e colabora com a perda de gordura corporal.

O Whey isolado é um ótimo aliado para a sua meta de emagrecimento, pois ele é feito a partir do soro do leite, com um valor biológico alto, sem carboidrato e gorduras. Pode ser tomado logo ao acordar e após sua rotina de exercícios. A quantidade pode variar, mas a média é de 200 ml, duas vezes por dia.

Outro suplemento com esse efeito é o Picolinato de cromo, ele modula a liberação de insulina no corpo, mantendo-os adequados, e por isso auxilia no emagrecimento, pois  excesso de insulina aumenta os ganhos de peso. Ele controla também o colesterol e os triglicerídeos. Geralmente se toma um comprimido uma vez ao dia, uma hora antes da refeição.

Todos os suplementos são bons aliados para ser usado durante ou após os exercícios físicos ou antes ou após as refeições, mas sempre com orientação médica ou do nutricionista. 

Objetivo: ganho de massa muscular

Para o ganho de massa magra, existe uma variedade grande de suplementos que auxiliam de forma eficaz. Geralmente quem possui esse objetivo, possui uma carga diária muito intensa de exercícios físicos, musculação e treinos puxados.

A marmita deve estar aliada aos suplementos e por isso ter foco em alimentos com alta proteína, menos gorduras e carboidratos. O foco é priorizar carnes, legumes e verduras que tenham proteína.Exemplo: brócolis, ovos, carne vermelha, couve, cogumelos, espinafre, soja.

O BCAA é um suplemento muito utilizado por pessoas com esse objetivo, e ele sempre é tomado junto com outro suplemento proteico. O BCAA é composto por aminoácidos e outros componentes que existem dentro das células dos nossos músculos.

Dessa forma, eles são metabolizados diretamente em nossos músculos, nos proporcionando mais energia, por isso é indicado tomar durante a atividade física prolongada.

A Glutamina e a Creatina é outro suplemento muito bom para quem tem o foco da hipertrofia. Mas lembre-se sempre de aumentar a dose de água no seu organismo.

Outros suplementos servem como um extra nos benefícios para o seu corpo. Suplementos com ômega-3 por exemplo ajudam no sistema imunológico e potencializam a força muscular e cerebral. 

Os suplementos com Vitamina D auxiliam na manutenção do cálcio nos ossos, ajuda na saúde vascular e também previne o envelhecimento precoce.

Já o Colágeno Hidrolisado atua na produção de colágenos em nosso corpo, como nas articulações e cartilagens. Sendo fundamental para melhorar a qualidade dos cabelos, unhas e pele. 

Enfim, a sua saúde pode ter uma manutenção excelente com a junção da alimentação saudável, por meio da marmita fit intercalando com bons suplementos.

A LuccoFit te convida a conhecer nossos kits de refeição com saúde em nosso portal.