Blog

Como a alimentação saudável influencia a vida dos empresários

Os empresários de sucesso possuem muitos hábitos em comum. Um deles é priorizar a alimentação saudável. E não por modismo ou status, já que a alimentação saudável é um assunto muito priorizado nos últimos anos.

Mas pela energia, vitalidade e produtividade que a alimentação saudável oferece na vida de um empresário. Quem cuida do próprio negócio precisa estar sempre com disposição para dar conta das suas atividades e alcançar níveis extraordinários.

Manter uma alimentação que nutre o corpo e a mente é um hábito de pessoas de sucesso. Um hábito de quem usa a sua própria fisiologia a favor dos seus resultados. Então, vem junto com a Lucco Fit seguir o raciocínio dos principais benefícios da alimentação saudável para empresários.


Comece uma alimentação saudável agora mesmo

 

Auxilia no bom funcionamento do organismo

Agenda sempre lotada. Reuniões diversas. Carga alta de trabalho diariamente. Muitos e-mails, viagens, mensagens de redes sociais e telefonemas para responder. Essa rotina cheia de atividades exige que o organismo esteja em perfeito funcionamento.

E nada melhor do que priorizar na rotina uma alimentação saudável, para que o organismo funcione da melhor forma. Uma alimentação regada a gorduras, açúcar, industrializados e pouca vitamina ou minerais resulta em uma sobrecarga no corpo.

E corpo sobrecarregado, uma hora pede socorro. Dessa forma, as doenças se instalam sem dó, nem piedade. Um empresário que está focado em fazer crescer a sua empresa e torná-la sustentável, precisa ter a preocupação de se manter emocionalmente e biologicamente saudável.

Alimentos naturais, ricos em nutrientes e vitaminas, oferecem proteção ao sistema imunológico, evitando doenças, fadiga, cansaço, falta de memória, entre outros. Uma atitude inteligente, que protege o empreendedor de problemas biológicos e mentais, o impedindo de trabalhar.


Conheça a Lucco Fit

Previne doenças

De fato, somos o que comemos. O nosso remédio deve ser o alimento, e o alimento deve ser o nosso remédio, como dizia Hipócrates. Pensar na alimentação saudável como um estilo de vida é ser responsável pelo cuidado com o seu corpo.

As doenças se instalam por dois motivos: emocional abalado e alimentação errada. Logo, se os dois andam juntos – alimentação saudável e qualidade de vida  emocional – o cuidado com o que se ingere deve ser uma das prioridades.

Os empreendedores precisam de uma ótima saúde para dar conta de todas as suas atividades. Dessa forma, a alimentação saudável será a sua aliada na prevenção de doenças, no fortalecimento do sistema imunológico e da memória.

Doenças como câncer, diabetes e hipertensão não devem ser preocupação na vida de alguém que toca a própria empresa. Cuidar dos alimentos que se ingere, previne essas três doenças muito comuns na sociedade.

Garante mais energia e disposição

É do alimento que vem as principais fontes que nos proporcionam mais energia: tanto física, como mental. Com a boa alimentação, o sistema nervoso funciona melhor, proporcionando mais concentração.

E se engana quem pensa que a glicose vai dar energia. Ela pode ser eficaz na hora, mas logo depois o resultado é inverso. Para garantir uma energia ao longo dos dias, com consistência, a alimentação saudável deve ser o estilo de vida dos empreendedores.

Ela é que vai manter a energia sempre estável, contribuindo para bons rendimentos no trabalho. Porém, é necessário criar o hábito e acostumar o organismo, para que o metabolismo funcione perfeitamente.

Unir a alimentação saudável e atividade física vai potencializar ainda mais os resultados, sem contar que a disposição para realizar exercícios físicos será maior, já que o seu corpo não estará ingerindo bombas calóricas.


Conheça o cardápio de alimentação saudável

Melhora a qualidade do sono

A boa alimentação regula a produção e emissão de hormônios no corpo, o que previne a insônia e a ansiedade, principal causa da má qualidade do sono.

Um empresário necessita de horas de sono e de qualidade, o que quer dizer que o corpo e a mente devem acordar descansados e restaurados.

Dessa forma, a rotina de alimentação saudável vai contribuir para um bom funcionamento do organismo e das células, conduzindo para um relaxamento profundo.

A melatonina é o hormônio que regula o sono. E para a sua produção ser eficaz, devemos manter a alimentação natural.

Alimentos como, banana, nozes, aveia, arroz integral, cebola, aspargo e abacaxi são essenciais para a produção desse hormônio.

Garante o bom humor

Os alimentos naturais garantem a produção de serotonina, dopamina, endorfina e oxitocina. Os famosos hormônios que liberam a sensação de prazer em nosso sistema nervoso.

Dá para notar que empresários que não se alimentam de forma saudável, são pessoas mais mal humoradas, isso porque os alimentos ricos em gorduras, condimentos, açúcar fazem o organismo trabalhar com mais esforço e as células ficam “cansadas”.

Trabalhar com bom humor produz melhores rendimentos, mais criatividade e bons relacionamentos. Um bom motivo para se alimentar bem, não é?! Coma mais folhas verdes escuras, cogumelos, açafrão, banana, aveia, peixes e tome chá verde. A felicidade vai instalar em você.

Além das dicas acima, existe outros inúmeros benefícios da alimentação saudável também muito importantes para uma vida mais feliz aos empresários que buscam perpetuar suas empresas.

Aqui vão mais alguns motivos interessantes: combate as dores musculares, aumenta a expectativa de vida, mantém uma pele mais jovem, regula os hormônios e o mais querido benefício: ajuda na perda de peso.

Então se você é um empresário ou empreendedor, a Lucco Fit tem a solução para seus dias corridos! Nós produzimos aquela refeição leve e saudável que pode ser entregue em seu local de trabalho. Conheça nosso cardápio!

alimentação saudável

Gostou? Quer saber mais sobre como você pode ter uma vida saudável com uma alimentação equilibrada? Então continue lendo o Blog da Lucco Fit e tenha tudo que você precisa em um único lugar!