Blog

comida-microondas

Infelizmente a comida prática acaba sendo um grande desafio no nosso cotidiano, não é mesmo? Saiba mais sobre isso no artigo de hoje e principalmente como resolver esse problema. Vamos lá?

São muitos os desafios

Para conseguir uma comida prática nos deparamos com muitas dificuldades. É um pouco disso que falaremos hoje: Os problemas que sofremos na cozinha.

Falta de segurança

Infelizmente a falta de segurança é um dos principais problemas que enfrentamos ao tentar conseguir uma comida prática. Por mais que a tecnologia esteja vindo para nós, com novos métodos de proteção, ainda existe um grande risco. Não é de agora que existem esses riscos, na verdade, sempre foi assim. Por mais que pareçam fúteis, uma hora pode não ser.

Cortes e queimaduras acabam sendo um grande risco a se enfrentar quando está diante as panelas. Principalmente para quem não tem ajuda na cozinha, acaba sendo muito mais difícil garantir a segurança, e respectivamente conseguir uma comida prática.

Você acaba estando a mercê dos riscos, e com certeza isso não é a melhor das questões. A falta de segurança acaba sendo um risco a se correr caso queira uma boa comida.

Tempo

Dois relógios de controle de cocção em formato de ovos

Ah… Nosso querido e amado tempo. Por causa dele temos uma vida tão agitada, pois mesmo que pareça longo, às vezes se estende a tão pouco… Trabalhar, levar e buscar os filhos na escola, cozinhar, limpar a casa… e 24 horas acaba sendo pouco demais para fazer tudo que queremos e precisamos.

Sempre algo sobra para o próximo e próximo dia, afinal, não temos o poder de fazer tudo, e tempo é um dos desafios do dia a dia quando falamos de comida prática. Fritura? É isso que tem de mais rápido no seu cardápio? Nesse caso voltamos um pouco sobre a segurança. Afinal, trata-se de uma panela de óleo.

Seja como for, o tempo é um grande desafio de quem deseja um prato gostoso e bem feito. Afinal, para quem trabalha é menos do que uma hora de almoço para fazer tudo. Cortar ingredientes, esperar cozimentos…. Uma hora é muito pouco tempo. E aí provavelmente você vá comprar algo de baixo teor nutritivo e industrializado, não é mesmo?

Mas não faça isso, que no final do artigo você saberá a solução para todos os seus problemas quanto a comida prática.

Errar a mão

O que acontece muito é o fatídico erro na hora de colocar sal em algum alimento. Bem, quem nunca deixou a comida tão salgada que ficou difícil para comer (ou incomível)? Ou ainda, deixou a comida sem gosto algum, porque o tempero foi pouco?

Bem, isso é contínuo e até engraçado às vezes, mas que pode fazer com que você perca material, e respectivamente dinheiro, além claro, de seu tempo.

Desgastes

Comida queimada dentro da panela

Bem, continuando essa mesma ideia de perder dinheiro, temos que ressaltar os desgastes de dinheiro que acabam ocorrendo em tentativas de uma comida perfeita. Além claro, do desperdício de alimento.

Mas nem sempre é culpa da pessoa que está cozinhando, afinal, você está com muita vontade de comer uma comida que não tem experiência na prática. Então, corre na internet e pega a primeira receita que encontrou, mas nem sempre essa é a mais indicada. Você compra os ingredientes e começa a fazer.

Resultado? Gastou seu tempo, seu dinheiro e a “comida prática” não saiu como o esperado. Trágico! O desgaste é um risco que não passa longe quando falamos de cozinha, e você mesmo deve saber disso, um grande desafio na culinária.

Misturas

Você vê inúmeros temperos, todos parecem deliciosos, então você decide acrescentar todos em seu prato. Mas quando vai degustar, bem, você sente o sabor de um único tempero. Isso é porque você não os conhece bem, e um tempero pode acabar escondendo o sabor de outro, ou seja, apenas um sabor é ressaltado.

Mas isso não é o pior, fazer misturas na cozinha pode ser um grande risco. Principalmente quando são misturas químicas, pois, podem ter reações. Outro grande desafio, não é mesmo?

Ter mão boa para cozinha

Não se trata apenas de encontrar o tempero certo, mas sim a comida e a bebida, de saber o que cozinhar e como cozinha. Muitas pessoas realmente têm dificuldades com a cozinha, afinal, saber o ponto certo de cada alimento não é fácil.

Fique tranquilo, comida prática também é para quem não sabe cozinhar.

Comida prática sem ser de baixo valor nutritivo

mão masculina segurando água de côco e refeição saudável congelada da luccofit

Quando falamos de algo mais prático e rápido temos sempre em mente alimentos de baixo valor nutritivo, frituras… doces… e uma sequência de alimentos que não fazem bem para o organismo. Talvez essa até seja a sua ideia, mas nem sempre esse é o conceito de comida prática, pelo menos não para a Lucco Fit. Porque você pode ingerir alimentos muito nutritivos e saudáveis em uma comida prática. Veja mais sobre isso no próximo tópico.




Como evitar os fatores citados anteriormente?

Com tantas idas e vindas, e problemas que podem ser acarretados ao tentar fazer um alimento de qualidade, nos vemos saturados, não é mesmo? Então, vou mostrar uma maneira de ter uma comida prática, mas sem passar por esses desafios, que tal?

Vamos nessa? Conquistar uma comida prática e gostosa é sim possível.

A solução para todos os problemas

Fachada da empório Luccofit

A solução para todos os problemas é bem simples, compre comida saudável e prática. Não precisa fazer, afinal você pode conseguir lugares baratos que oferecem esses serviços.

Você pode fazer essas compras através da Lucco Fit, empresa especializada em apenas alimentos 100% naturais. Ou seja, todos os produtos são saudáveis. Você não precisa mais passar por todos os desafios de ter que cozinhar. E existe uma vantagem maior ainda. Quer saber qual é?

Lucco Fit oferece serviço delivery, ou seja, você pode receber sua marmita fit onde quiser e na hora que quiser. Tenha essa vantagem garantida com a melhor empresa de alimentação do Brasil. Tenha a garantia de uma comida prática e deliciosa, agora mesmo. Afinal, é disk entrega.