Blog

com fome

Todo mundo já enfrentou o grande dilema de sentir fome e não saber exatamente o que escolher para comer. E esse problema se tornará bem maior se você não souber cozinhar.

Nesse artigo iremos abordar para você uma maneira muito mais fácil de você resolver esse problema.

Como a falta de planejamento alimentar está prejudicando a sua saúde:

Você que sabe cozinhar deve estar pensando: “O problema é apenas de quem não aprendeu a dominar a cozinha”. Você tem certeza?

Uma coisa é inquestionável, cozinhar uma comida saudável seguindo um uma dieta e alimentação correta requer planejamento.

É muito mais fácil você pegar os ingredientes de fácil acesso na geladeira e preparar uma alimentação qualquer, do que comer alguma coisa saudável. Ou simplesmente comprar um pacote de macarrão instantâneo ou congelado de fritas no congelador do supermercado  do que de fato selecionar os alimentos que vai comer. E essa é uma das maiores razões pela qual a dieta sempre irá começar na próxima segunda. Porque não importa o seu nível de expertise na cozinha, se você tem outras ocupações no seu dia a dia, irá recorrer ao mais fácil.  E acredite não estamos aqui para julgar você…

Mas, já parou para pensar quantas vezes você adiou a alimentação correta, simplesmente porque era mas fácil comer qualquer coisa para não sentir fome? E onde fica a sua saúde? Como será na próxima segunda?

O golpe do supermercado

Vamos imaginar que como uma pessoa extremamente disciplinada e organizada você não tenha o problema do primeiro caso e consiga seguir a sua alimentação da semana, porque agora tem um planejamento alimentar nas mãos.

E é nesse momento que você irá enfrentar dois grandes problemas, das quais até hoje não se deu conta: o supermercado.

Todo grande supermercado (esses que geralmente tem promoções interessantes) contra um profissional especializado em marketing e tem uma grande missão: fazer você comprar.

O grande problema para você que está querendo manter um padrão de vida saudável é que eles conseguem.

Quantas vezes você foi no mercado com uma lista de compra e voltou com algumas coisinhas a mais para casa porque estavam na promoção ou simplesmente porque sentiu uma vontade enorme de comprar? Aquele biscoito que você nem lembrava mais ou aquela barra de chocolate cheia de açúcar que estava mais barata que o comum?

O segundo grande problema é que além de precisar driblar o grande sistema de marketing para economizar seu dinheiro e não gastar com coisas desnecessárias é que você irá precisar de muito tempo para comprar os alimentos certos para seguir o seu planejamento de comer alimentos saudáveis.

Uma pesquisa recente revelou que para uma compra diária em supermercado “aquelas pequeninhas que você faz para completar os itens do almoço” você irá precisar de pelo menos meia hora, considerando a fila de pagamento e desconsiderando o trajeto. Para você fazer uma compra mensal em um supermercado irá precisar de 3 a 4 horas, para poder olhar todos os alimentos, comparar preços e fazer as escolhas certas sem que prejudique o seu planejamento.

A sobra de alimentos e os desperdícios no final do mês

Imaginando que você consiga realizar a sua compra mensal gastando 5 horas dentro de um supermercado e comprando todos os alimentos, você deve levar em consideração outro fator: alimentos perecíveis de curto prazo de duração.

É uma das coisas que as pessoas raramente levam em consideração, mas é comum estragar alimentos pequenos dentro da geladeira: batatas, cebolas, frutas pequenas e principalmente verduras. Além de te dar um pequeno prejuízo financeiro no final do mês, você terá que lidar com o fato de estar desperdiçando alimento. E com tanta gente passando fome no mundo, isso não é nenhum pouco agradável. Não é mesmo?

Pensando em solucionar esse problema as pessoas buscam consumir esses alimentos primeiro. E logo se deparam com outro problema: A falta dos alimentos corretos, voltando para o tópico número 1 dessa lista e reafirmando que o mais prático nesse caso, não é o mais saudável.

A outra solução é fazer a compra de alimentos básicos uma vez por mês e manter uma  compra dos outros alimentos como carnes, legumes e verduras uma vez por semana. Levando em consideração um mês de quatro semanas, você iria gastar pelo menos 20 horas dentro de um supermercado.

Dentro da cozinha

Imaginando que você não tenha que lidar com nenhum dos problemas acima e sua missão fica apenas em preparar o que comer, você ainda precisará planejar o que vai cozinhar e dedicar ao máximo para preparar alimentos saborosos e saudáveis.

Quanto tempo você levará dentro de uma cozinha?

Se você for muito rápida e conseguir preparar um bom alimento gastando uma hora por dia em cada alimentação, irá gastar pelo menos duas horas por dia dentro da cozinha, sessenta horas no final do mês.

Isso sem falar de toda sujeira que irá causar para preparar os alimentos (e que leva tempo para pensar).

Se você for muito rápida e tiver sorte, talvez gaste algo em torno de 120 horas para fazer compra no supermercado, preparar os alimentos e limpar toda sujeira que causou para cozinhar. Estamos falando de 5 dias diretos perdidos, para que possa se alimentar. O que poderia fazer com esse tempo?

Porque comprar alimentos prontos e saudáveis é a melhor opção?

Agora que você conhece perfeitamente e entende como os desafios de cozinhar diariamente podem impactar em sua vida, iremos falar sobre uma opção extremamente saudável para você: comprar alimentos prontos e todas as razões para fazer isso.

  • Todos os alimentos são preparados por profissionais que têm a missão de garantir a sua dieta
  • Você não precisa entender de cozinha.
  • Você pode escolher o que quer comer: por dia, por semana ou para o mês inteiro.
  • Você irá se alimentar de uma refeição saborosa cheia de nutrientes.
  • Não terá que se preocupar com o preparo.
  • Pode pagar no cartão.
  • É simples, fácil e prático.
  • Você só precisa clicar aqui para conhecer as opções.