Blog

Comida Natural

É algo constante, falar sobre a comida natural nos comerciais, nas revistas e na televisão. Sempre ouvimos. É  quando nos pegamos perguntando: “Qual sua importância?”.

Bem, para esclarecer essa dúvida que está pairando no ar, é só continuar lendo o artigo do Blog Lucco Fit. Encontre todas as respostas sobre comida natural versus comida processada.

Porque comer comida natural faz bem?

As pessoas constantemente perguntam “Porque comer comida natural?”. A resposta é simples, é mais saudável. Principalmente porque a comida natural mantém os nutrientes intactos. Já no processamento de alguns alimentos, algumas das principais propriedades são perdidas.

Ou seja, o valor nutricional, que é essencial para o mantimento do corpo, não é consumido. Nesse caso, seu corpo irá ingerir algo como uma massa, que não trará nenhum benefício para o organismo. Energia, força e foco são apenas alguns dos exemplos primordiais para um corpo saudável. E maiormente, eles são conquistados com fontes energéticas que vêm de alguns alimentos naturais.

Além do mais, muitos alimentos processados não causam a sensação de satisfação. Ou seja, mesmo que você os coma, sua fome não irá passar. Como você já deve ter entendido, para algo que traz pouca  satisfação te sustentar é necessário realmente de muito alimento.O que pode causar vários problemas ao seu corpo, inclusive, o aumento de gordura localizada.

Então, entende-se assim, que a comida natural é muito mais rica, principalmente em fontes energéticas. Comprando alimentos como esse, você estará investindo em uma melhor qualidade de vida. Além do mais, até mesmo os sabores de uma comida 100% natural são mais intensos, melhores, e mais apreciáveis. Entende que existe uma grande diferença, entre os alimentos naturais e os processados, não é mesmo?



Quais são as principais vantagens de se comer comida natural?

Além de todos os benefícios citados anteriormente, nos deparamos com muitos fatores que impulsionam o fato de ser essencial o consumo da comida natural. Um dos principais fatores é que os alimentos naturais também podem servir como ótimos medicamentos para manter a saúde intacta.

Como assim? Bem, é simples, é fácil encontrar alimentos naturais que sejam antioxidantes, por exemplo, anti-inflamatórios, antibacterianos. Enfim, que trabalhem também contra muitas doenças. Sendo algo que você dificilmente encontrará em alimentos processados.

Gergelim, açafrão, cebola, chia, linhaça, curry, são apenas alguns exemplos de anti-inflamatórios. Melancia, abacate, mel, laranja, nozes, castanha-do-pará, limão, tangerina e mamão, por sua vez, são antidepressivos. Linhaça, abacaxi, açafrão, aveia, chá de cavalinha, dente de leão, mamão e azeite de oliva, são antioxidantes.

Consegue perceber como toda essa comida natural oferece benefícios? Alguns desses alimentos podem curar várias doenças, servem para muitos tratamentos, e pode até livrar alguém da morte. Comida natural é uma fonte infinita de saúde e bem estar, não se esqueça disso. Certo?

Conservantes e produtos artificiais – O quão mal fazem?

Como você deve saber, alimentos processados passam por muitas modificações, principalmente para terem maior durabilidade. Processos, esses, que nem sempre são indicados.

Os alimentos processados, como citamos anteriormente, podem  matar algumas propriedades necessárias para o mantimento do corpo. É quando falamos nisso que você deve ficar ainda mais curioso e perplexo. “Mas, por quê?”.

Geladeira de exibição de alimentos processados e com conservantes.

Na verdade, não existe muita complicação. Os conservantes são produtos preparados para inibirem o crescimento de alguns microorganismos, como bactérias e fungos, por exemplo. Até aí, parece tudo bem, não é mesmo?

Mas o crescimento desses microorganismos só ocorre porque o alimento é rico em nutrientes. Entende que as propriedades realmente são perdidas, assim como mencionado anteriormente?

Além desses fatores, existem outras coisas pelo que se preocupar. Pois esses produtos podem acabar oferecendo alguns malefícios muito mais drásticos do que apenas a falta de propriedades. Entenda mais um pouco sobre isso:

O uso de conservantes e produtos artificiais pode causar várias doenças, por exemplo. Os corantes, em sua vez, são um dos mais malignos. Já que a pigmentação é produzida a partir de processos químicos. Eles não favorecem em nada o organismo, podendo até chegar a prejudicá-lo.

Além do mais, é normal que muitos processos químicos tragam alergias e uma série de reações. Você está realmente disposto a enfrentar todos esses problemas?



Comida natural? – Não tenho tempo para preparar, o que faço?

Porque as pessoas escolhem comida processada então, se trazem tantos malefícios? Simples, porque é mais rápido e fácil. Tempo e praticidade acabam sendo grandes aliados da comida processada, não é mesmo?

Mas não seja por isso. Nós te mostraremos hoje, uma maneira de comer comida natural saudável, mas sem ter que passar por muitas dificuldades. Que tal encomendar aqui com a Lucco Fit?

Imagina, menos trabalho, mais cuidado, mais tempo, mais diversidade… E tudo isso, ainda recebendo os pratos na hora que quer e onde quer? Existe algo melhor que isso? Posso te garantir que não!

Mesmo que muitas pessoas não saibam, é possível sim, encomendar comida natural e barata. Você só tem que ir nos lugares certos.

Comida natural vs comida processada

Muitas pessoas pensam que comer comida natural custa muito mais  caro que as comidas processadas. Bem, não é essa verdade. Muitos lugares oferecem comidas de qualidade por preços realmente vantajosos.

De maneira semelhante, vemos comidas sendo processadas e vendidas no mercado por preços altíssimos. Seria pior o fato de vermos as pessoas optando pela segunda opção? Seja como for, é com isso que nos deparamos.

Um mundo onde a comida natural acaba sendo deixada de lado. Mesmo que os valores sejam relevantes. Sabe por que isso? Porquê as pessoas não procuram pelo local certo. “Qual seria esse? É possível encontrar?” – Mostraremos que sim!

Onde encontrar comida natural?

Quer um lugar barato, mas que te ofereça uma alimentação saudável e muito apetitosa? Simples, conheça a Lucco Fit. O melhor lugar especializado em alimentação saudável.

Coma os mais saborosos alimentos! Ah, e você pode se surpreender com o cardápio. Os valores vão para lá de bons. Comida natural é comida boa, com Lucco Fit.

Tem dúvida sobre isso? Entre no site oficial e confira por si  só. Faça suas encomendas agora mesmo. E você também pode conhecer muito mais sobre alimentação saudável aqui em nosso blog!