Blog

Comida Saudável
Segundo dados do Ministério da Saúde, a taxa de obesidade passou de 11,8% para 19,8% no Brasil, no período entre 2006 e 2018.
O fato de os cidadãos brasileiros estarem acima do peso chama a atenção para a necessidade de se adotar um estilo de vida mais saudável, combinando o consumo de comida saudável e a prática de exercícios físicosMas, mesmo estando no sobrepeso ou à beira da obesidade, muitas pessoas ainda não conseguem realizar uma reeducação alimentar e nem fazer atividades físicas diariamente. E um dos principais motivos é a falta de tempo para fazer um, ou o outro ou ambos. Então, nesse cenário, há quem busque alternativas para emagrecer optando apenas pela dieta ou pelas idas à academia. Contudo, a questão é: é possível emagrecer priorizando apenas um dos caminhos (dieta ou exercícios físicos)?Se você também tem essa dúvida, continue lendo este post da Lucco Fit – uma fábrica de comida saudável em SP – e saiba os benefícios da alimentação saudável, dos exercícios e da combinação de ambos!

Quais os benefícios de uma alimentação rica em comida saudável?

Além de promover a ingestão diária de nutrientes, sais minerais e vitaminas essenciais para o corpo, uma alimentação saudável é importante na perda de peso.Assim, o emagrecimento ocorre pelo chamado “Balanço Energético Negativo”, ou seja, você consome menos calorias, mas gasta energia em maior quantidade. Além de reduzir as porções de comida, é fundamental que o indivíduo saiba escolher os alimentos que coloca no prato: grãos, hortaliças, legumes, carnes e peixes. E quanto mais colorida for a refeição, mais nutrientes e vitaminas ela oferece. alimentação saudável

Como os exercícios físicos contribuem na perda de peso?

Algumas atividades como a corrida, a caminhada, ciclismo, natação, pedaladas e musculação ajudam no processo de emagrecimento.  Ao mesmo tempo elas que são mais prazerosas, especialmente para quem leva uma vida sedentáriaAlém disso, há estudos recentes que apontam a musculação como um tipo de exercício importante para elevar o metabolismo basal, permitindo ‘queimar’ calorias com a mesma eficiência. Mas será que é possível perder peso, mesmo sem manter uma dieta equilibrada? Especialistas acreditam que não, já que o organismo interpreta o “gasto calórico” na academia como uma oportunidade para repor as calorias posteriormente. Por isso, o ideal é investir na reeducação alimentar, algo que traz resultados benéficos a longo prazo. E, quando combinada com as atividades físicas regulares, isso evita o chamado “efeito sanfona”. 

A fórmula perfeita de emagrecimento saudável: comida saudável + exercícios físicos

A união da alimentação balanceada e da prática de exercício físico é o plano perfeito para ter uma vida saudável e emagrecer sem efeitos rebotes. Aliás, um dos grandes desafios enfrentados pelos mais gordinhos é justamente perder gordura em depois, manter um peso dentro do limite aceitável para não ter complicações de saúde no futuro. Além disso, a combinação de dieta e atividades físicas gera melhores resultados nas mudanças de composição corporal e ainda previne o surgimento da temida flacidez. Então, se você quer emagrecer do jeito certo, procure a orientação de profissionais e conte com a Lucco Fit para ter uma alimentação equilibrada, nutritiva e deliciosa com muita praticidade!Acesse nosso site e confira todo nosso cardápio!Comida saudável Congelada