Blog

alimentação lowcarb

 

Manter uma vida saudável com a alimentação lowcarb é o objetivo de muitas pessoas. Contudo, a correria do dia a dia nem sempre permite praticar exercícios físicos regularmente e ter uma alimentação balanceada. 

Quem já tentou fazer dieta sabe como é difícil fugir dos fast foods quando não há muito tempo para cozinhar e preparar alimentos mais saudáveis. 

Por isso, cresce o número de adeptos à marmita low carb congelada, que oferece uma nutrição adequada sem que seja necessário investir muito dinheiro para isso. Mas para quem pensa em perder peso e ganhar um novo “shape”, a combinação de alimentação low carb e exercícios físicos pode fazer milagres!

Quer saber como a dupla “low carb + atividade física” funcionam bem em conjunto? Saiba mais neste artigo da Lucco Fit, empresa especializada em marmitas fit!

Dieta lowcarb pode ajudar na redução de peso?

Muitos estudos já foram realizados ao redor do mundo e mostram que a dieta com restrição de carboidratos é muito eficaz na perda de peso. 

Também conhecida como dieta cetogênica, a alimentação com poucos carboidratos é essencial para quem sofre de problemas como diabetes, síndrome metabólica e obesidade.

E, quando esse tipo de dieta é alinhada com a prática de exercícios físicos, os resultados são ainda mais animadores na queima de gordura corporal. 

De acordo com a Associação Brasileira de LowCarb (ABLC), muitos atletas profissionais atestam a eficácia da combinação da dieta cetogênica com as atividades esportivas.

Além disso, as duas práticas surtem efeitos positivos até mesmo para atletas amadores e pessoas que realizam atividades físicas com menor intensidade.  

alimentação lowcarb congelada

Como funciona a alimentação lowcarb?

Em uma dieta rica em carboidratos e alimentos processados e refinados, a energia proporcionada pela glicose se transforma em células de gordura no corpo. 

Além disso, por não conterem fibras e nutrientes, essas gorduras são digeridas com dificuldade, levando à liberação mais rápida de glicose na corrente sanguínea. 

Assim, esses picos de glicose também favorecem o acúmulo de gordura. Em contrapartida, quando na alimentação se restringe o consumo de carboidratos,o corpo precisa utilizar a reserva de gordura como fonte de energia. 

De fato, esse processo promove dois benefícios: reduz o apetite e diminui o tecido adiposo corporal. 

Quais alimentos a dieta cetogênica restringe?

A alimentação low carb visa restringir o consumo de carboidratos, especialmente no período noturno. 

Basicamente, compõem o grupo dos carboidratos alimentos como: batata, arroz branco, massas, doces e alimentos processados. 

Em suma, todos esses alimentos devem ser substituídos por produtos mais saudáveis, incluindo legumes, verduras e frutas. 

Com isso, reduz-se a ingestão diária de calorias provenientes de carboidratos para cerca de 40% apenas. 

Vale consumir marmita congelada low carb?

A marmita fit é uma forte tendência entre os consumidores modernos. Afinal, a marmita low carb congelada reúne sabor, ingredientes de qualidade e selecionados, além de muitos nutrientes e da praticidade que as pessoas desejam todos os dias. 

Balanceadas e saudáveis, as marmitas lowcarb conquistam mais consumidores porque oferecem vantagens que vão além da perda de peso. Veja os benefícios de experimentar marmita congelada fit:

  • Ingredientes escolhidos com cuidado, levando em conta a necessidade de nutricional de cada pessoa;
  • Preparo com uso de sal na medida, priorizando a saúde do consumidor
  • Marmitas feitas “sob medida”, o que evita desperdícios de alimentos
  • Alimentação saudável e com sabor agradável, ainda que sejam alimentos congelados

A gastronomia fit é, sem dúvida, uma tendência que veio para ficar, sendo um fator motivacional para quem deseja um novo estilo de vida, mais saudável e mais leve. 

Experimente a comida congelada saudável da Lucco Fit e descubra uma nova sensação de sabores!

conheça a luccofit