Blog

marmita low carb congelada

Já ouviu falar em alimentação low carb? Esse conceito de alimentação saudável tornou-se febre entre as famosas alguns atrás e despertou a curiosidade de quem deseja emagrecer com saúde.

 Como o próprio nome já diz, alimentação “low carb” é uma dieta com ingestão limitada de carboidratos. Essa alimentação é responsável por trazer uma série de vantagens para o corpo humano. 

Você tem vontade de apostar nessa alimentação saudável e quer levar sua marmita low carb congelada para o trabalho? Então vale a pena conhecer os benefícios da alimentação que conquistou o mundo fitness!

alimentação saudável

Definição de alimentação Low Carb

Antes de falarmos mais sobre a alimentação low carb, vale destacar que nenhuma dieta de restrição alimentar deve ser iniciada sem o acompanhamento médico

Mas podemos enfatizar que a alimentação low carb é a que menos oferece riscos para quem se aventura nesse tipo de dieta.  Isso porque o objetivo da dieta com baixo consumo de carboidratos é cortar o consumo exagerado de açúcares e amido – batata, arroz, etc. 

Com isso, você automaticamente passa a “peneirar” melhor os alimentos que irá ingerir, mesmo eles sendo legumes, verduras, grãos e frutas! 

Assim, o mais interessante da alimentação Low Carb é que ela permite a reprogramação do corpo para receber comida saudável

Isso quer dizer que o metabolismo trabalhará melhor e o seu cérebro entender o que é fome real (e não apenas vontade de comer) e o que é saciedade. 

Como funciona esse tipo de dieta?

A dieta com baixo carboidrato funciona mais ou menos assim: ao evitar o consumo de açúcar e amidos, seu nível de glicose (açúcar no sangue) em seu corpo se estabiliza. 

Consequentemente, os níveis de insulina, hormônio que influencia no armazenamento de gordura, também são reduzidos. 

Ou seja, quanto menor amido e açúcar você consome, menor o índice glicêmico e maior a queima de gordura em todo o corpo, especialmente o acumulado no abdômem. Esse é um estado conhecido como cetose!

Quais alimentos podem ser consumidos?

Nessa dieta, alimentos como pão, massas, batatas, margarina e  feijão não devem ser consumidos. Por outro lado, carne, peixe, ovos, óleo de coco, manteiga e  determinadas hortaliças e frutas estão liberados. 

A alimentação low carb não apresenta contraindicações para a maioria das pessoas, mas não é indicada em 3 casos:

  • Mulheres em fase de amamentação;
  • Pessoas que usam medicamentos para diabetes e insulina;
  • Pessoas que utilizam medicamentos para pressão baixa.

Quer fazer dieta Low Carb, mas não tem tempo de preparar os alimentos? Fale com a Lucco Fit!

Para quem trabalha, estuda e tem a vida corrida, nem sempre é fácil manter uma alimentação balanceada e regrada. A falta de talento para cozinhar também é outro obstáculo que as pessoas encontram.

Esses e outros fatores tornam uma alimentação saudável ainda mais difícil de ser mantida por muito tempo.  Para esses e outros casos, a Lucco Fit tem a solução!

Nós priorizamos uma vida saudável e, por isso, oferecemos comida fitness e marmitas low carb congelada. Tudo é feito com acompanhamento de nutricionista, para que você possa experimentar uma comida balanceada, com ingredientes frescos e opções muito saborosas! 

Então, se você quer melhorar sua qualidade de vida por meio de uma alimentação balanceada, acesse nosso site e confira nossas promoções! Comida saudável Congelada