Blog

manter dieta

Está tendo dificuldades para manter sua dieta? A Lucco Fit separou as 5 regras para manter sua dieta! Que tal algumas dicas sem polêmica? Que tal saber isso de uma vez por todas?

1 – Escolha o tipo de alimentação que quer

Em primeira mão, é escolher o tipo de alimentação que você quer seguir. Atualmente existem muitos tipos de dietas que são levadas em consideração. Por isso, é importante que pesquise mais sobre isso, e veja qual se adere dentro das suas necessidades.

Para te ajudar, e evitar que você fique perdido, hoje te mostraremos alguns tipos que você pode recorrer. Que tal?

Veja então, algumas das principais dietas que a Lucco Fit separou como opção pra você!

Dieta Low Carb

Atualmente a Low Carb é uma das dietas mais conhecidas para quem quer garantir um corpo mais saudável e promover o emagrecimento.

A dieta Low Carb trata-se de uma alimentação sem carboidrato. Ou seja, o carboidrato consumido em seu dia a dia é substituído por outros alimentos.

Nesse método é normal a substituição de carboidratos por proteínas e gorduras boas. Frutas, verduras, legumes e principalmente carnes fazem parte da alimentação diária de pessoas que seguem a Low Carb.

Essa pode ser uma boa!

Dieta Vegetariana

Ser vegetariano não se trata totalmente de uma dieta, mas de um estilo de vida, que é aderido por muitas pessoas, que preferem não ingerir nada de origem animal.

A verdade é que existem muitos motivos para seguir essa tendência, entre um dos principais é em relação ao respeito da vida animal. E pode ser uma causa boa para você aderir para sua vida.

Ou ainda, se deliciar com alguns alimentos feitos para as pessoas que seguem essa ideia.

Seja como for, caso queira aderir o vegetarianismo, ou fazer regime com uma restrição alimentar, sem o consumo de derivados de animais.

Vamos lá, você pode gostar!

Escolheu?

Então, com certeza é necessário definir qual a sua dieta, afinal, trata-se de uma das 5 regras para manter sua dieta.

2 – Defina a razão de você ter uma dieta

Bem, uma das 5 regras para manter sua dieta é definir a razão pela qual você quer fazer uma dieta. Existe um motivo específico?

Quer emagrecer através de uma dieta? Quer apenas garantir uma alimentação mais saudável? Terá uma restrição alimentar devido a um problema de saúde?

Somente a partir do momento que você definir a razão pela qual irá fazer a dieta é que poderá escolher a mais adequada.

Caso contrário, é possível que fique indo de dieta em dieta e acabe não conseguindo o resultado que você quer. Se você apenas quer garantir uma alimentação mais saudável será diferente do que se você precisar de uma dieta para emagrecimento.

Defina-a com antecedência, sempre!

3 – Não vá na onda dos amigos

Uma coisa que acontece com frequência é quando uma pessoa começa uma dieta, rapidamente ela é influenciada pelos amigos, e assim, acaba saindo da dieta em poucos dias.

Ou seja, você começa a fazer a sua dieta, aí seus amigos te convidam para sair. Você então vai junto, mas quando chega no local, percebe que nada vendido está de acordo com a sua dieta.

Então é quando você começa a ouvir “É só um pedacinho”. “Não vai fazer mal”. “É só hoje”. “Está tudo bem”. “Depois você recupera o que perdeu”.

Mas a verdade é que não é necessariamente assim que funciona. Se você deixa um dia de lado, é capaz que deixe toda a semana, e quando você vê, deixou a sua dieta inteira de lado.

Então não vá na mesma onda dos seus amigos. Por que com certeza seus amigos não vão zelar por sua dieta.

4 – Coma antes de sair de casa

Tudo bem, suponhamos que você não tenha como não ir em um evento, você precisa sair com seus amigos, ir a algum lugar ou algo do tipo.

Então não espere que as pessoas façam um prato da sua dieta e deixem esperando para você. Principalmente porque essas pessoas com certeza não têm essa obrigação.

Então, seja educada, e tente ao máximo se precaver, afinal, nem todas as pessoas sabem sobre a sua restrição alimentar.

Então uma das 5 regras para manter sua dieta é comer antes de sair de casa, ou caso vá ficar na casa de um amigo por longo tempo, leve sua refeição.

E não se esqueça de pedir desculpas aos anfitriões por não ingerir a alimentação que ele está oferecendo. A educação em primeiro lugar!

5 – Comprar de algum lugar qualificado

Com certeza você não vai sempre poder cozinhar, e bem, fazer um cardápio para uma dieta não é fácil. Por isso, é importante e indicado que você compre as refeições de um lugar qualificado.

Afinal, ao comprar os alimentos saudáveis, principalmente orgânicos, você pode economizar seu tempo de fazer.

Imagina não ter que cozinhar continuamente? Imagina não perder seu tempo?

Ao comprar as refeições você poderá conquistar uma série de regalias. Que tal ver o local onde você pode encontrar bons alimentos?

Lucco Fit!

Que tal conhecer a empresa Lucco Fit? Trata-se de uma empresa que vende alimentos apenas naturais. Ou seja, nenhum dos alimentos tem qualquer alteração química, nada de conservantes, nada de alteração.

Imagina degustar os melhores alimentos para a sua dieta? Imagina degustar alimentos que sejam 100% naturais? Pois é, com a Lucco Fit isso é mais que possível.