Blog

5 dicas de como emagrecer em um mês

Não dá para associar perda de peso com indisciplina. E como emagrecer em um mês? É necessário muita disciplina e esforço para adaptar o seu organismo a uma nova alimentação. Quem emagreceu, fez escolhas e passou por desafios.

Para emagrecer em um mês, seja qual for a quantidade de peso que você deseja eliminar, essa atitude vai exigir uma boa dose de força de vontade e implementação de novos hábitos.

Se as suas férias estão chegando, uma grande festa de um amigo ou o casamento que você será padrinho ou madrinha, a ansiedade bate para estar em boa forma. Mas, esteja certo de que essa é uma meta totalmente alcançável. Bora pra action?



Crie uma rotina saudável

Primeiramente estipule quantos quilos você deseja perder e comece a organizar a sua rotina semanal. Coloque em sua tabela semanal todas as suas atividades diárias de como emagrecer em um mês.

Ao acordar, quais serão suas primeiras atividades e como será o seu café da manhã? Coloque como prioridade a boa alimentação e os exercícios físicos. De acordo com o seu tempo, estipule quantas vezes e por quantas horas você fará alguma atividade física.

Faça o seu cardápio semanal de café da manhã, almoço, lanche e jantar. Fizemos um artigo com dicas de Como fazer um planejamento mensal da sua alimentação saudável e outro sobreComo consumir marmitas congeladas da melhor maneira?Dá uma conferida, pode te auxiliar muito nesse processo.

Estabeleça metas para a sua semana: quantos quilos você precisa perder nos primeiros 7 dias? Quantas horas de atividade física você vai se dedicar por dia? Quantas calorias por dia você irá ingerir?

Modifique a alimentação

Como emagrecer em um mês? A resposta é curta e grossa: modificando a alimentação.

Para isso é preciso saber qual a sua meta: apenas perder peso, ganhar massa muscular, eliminar gordura localizada ou tudo isso? Depois de decidir o objetivo, comece a listar quais serão os alimentos que vão te proporcionar esses ganhos.

Uma coisa é certa. Eliminar ou diminuir pela metade o consumo de carboidratos ruins e substituir pelos bons, será tarefa obrigatória para a perda de peso. Investir na ingestão de verduras, legumes e saladas deve ser prioridade. E claro, cortar os doces industrializados. Doce, somente das frutas.

A água será sua amiga fiel 24 horas. Intercalar com sucos nutritivos, com função desintoxicante, será uma boa estratégia. Outra dica é tomar bastante chá diurético. Insira em sua rotina o Desinchá, o pó mágico das musas fitness.

O Desinchá ajuda a acelerar o metabolismo, eliminar gorduras e combate o inchaço. Vai fundo nesse chazinho divino. O chá também garante mais energia e disposição. E se você aliar com alimentos que geram energia no corpo, vai ser uma boa combinação.


Aumente a rotina de exercícios

Separe no mínimo uma hora do seu dia para uma corrida, uma caminhada, uma musculação, um percurso de bike, uma aula de dança ou de luta. Escolha o que mais combina com você e queime suas calorias todo santo dia.

Para quem quer emagrecer em 1 mês, todo dia é dia de suar. De domingo a domingo, arregace as mangas e coloque o seu corpinho para trabalhar. Além de dar energia, o exercício vai liberar os hormônios do prazer e te garantir mais humor nessa saga do emagrecimento.

Saia da zona de conforto

Não faça mais nada do que você fazia antes de iniciar a sua dieta. Não vá mais àquela padaria que você costumava ir, não coma os petiscos que você costumava comer no barzinho. Elimine a cervejinha, ao menos nesse período.

Esqueça aquele salgadinho de lanche da tarde e considere o refrigerante falecido. Saia da sua zona de conforto, esqueça os velhos hábitos e crie novos hábitos saudáveis.

É desafiador e por isso o retorno é prazeroso. Use a mente a seu favor: já se imagine no final do processo comemorando a perda de peso. Imagine se olhando no espelho feliz, imagine as pessoas te parabenizando.

Pense em um cenário de resultado positivo, como se já fosse presente. Essa é uma técnica mental da física quântica que aliada à sua ação diária, tem um efeito poderoso.



Se inspire em pessoas com o mesmo objetivo

É comum as pessoas desistirem logo no começo da dieta para emagrecer em um mês. Mas acredite, se você conseguir emagrecer em 1 mês, vai criar o costume e não vai mais parar. Contudo, para chegar nessa fase, muita coisa vai acontecer para tirar você do seu foco.

A dica é estar em contato, o máximo possível, com pessoas que te inspiram a emagrecer e a cuidar da saúde. Se afaste um pouco daquela reunião de amigos no barzinho, daquele chá da tarde com guloseimas com as amigas. Eles vão entender.

Se aproxime de quem está com o mesmo objetivo que o seu, frequente grupos de corrida, de pedal, de caminhadas. Siga nas redes sociais pessoas que postam diariamente sua rotina de emagrecimento.

Isso vai manter você no foco, vai te dar motivação para continuar e de quebra vai te ajudar a ter mais ideias de implementação diária. Se inspire em quem conseguiu perder peso e ainda continua com a rotina saudável.

E se você gostou das dicas e quer facilitar sua vida com comidas prontas saudáveis e de qualidade, é só vir nos visitar e conhecer o nosso maravilhoso cardápio.