Blog

auto estima

Atualmente parece muito mais difícil olharmos para o espelho e estarmos bem com nós mesmos, não é mesmo? Então veja no post de hoje as 3 regras para conseguir aumentar sua auto estima de uma vez por todas.

Vamos nessa?

Por que aumentar sua auto estima é importante?

Hoje temos a propagação da imagem perfeita, da pessoa perfeita, e de tudo que muitas das vezes parece ser estipulado pelo mundo a nossa volta. E acaba para muitas pessoas, sendo totalmente inevitável manter a auto estima.

Na verdade, o tema “aumentar sua auto estima” tem sido comentado muito nos últimos anos.

E é aquele momento que nos perguntamos “Por que aumentar a auto estima é importante?”.

Então resolvemos te dar alguns exemplos. Que tal?

Mais motivação:

É natural que as pessoas que tenham uma auto estima mais elevada sejam muito mais motivadas do que as pessoas de baixa estima.

Pessoas que conseguem aumentar sua auto estima tendem a serem mais positivas, olharem o mundo por uma visão muito mais bonita e contagiante. Afinal, elas podem fazer o que quiserem.

Portanto, uma pessoa que não tem confiança em si mesmo, dificilmente terá tanto essa motivação. E mais normal que ela olhe cada obstáculo a sua frente como uma enorme parede, algo que também o seu ponto de vista, que a deixe imóvel.

A auto estima no trabalho, no dia a dia, na vida, nos relacionamentos, é importante, pois motiva mais as pessoas. Deixando claro que elas realmente são capazes de fazerem o que quiserem.

E acredite: Você é capaz, esse é um dos motivos pelas quais apresentaremos as 3 regras para conseguir aumentar sua auto estima.


Alegria:

Aquele espelho que não é capaz de mostrar o quão linda é (ou melhor, seus olhos que não são capazes de enxergar), aquele patrão que não enxerga as suas qualidades, aqueles pensamentos que te limitam….

Quando eles estão alí é natural se sentir um pouco retraído, com os olhos fitados ao chão ao invés de mostrarem o lindo céu.

Quando não sentimos bem com nós mesmos não importa o que as outras pessoas digam. É sempre como se tudo estivesse escuro. É sempre como se as coisas não valessem a pena.

Quando não conseguimos ter essa estima, essa tão boa estima, nos tornamos mais tristes, pois nos sentimos menos suficientes, reduzidos em um universo tão grande.

Não é mesmo?

Mas quando somos capazes de olhar por nossos próprios olhos, quando aprendemos a nos amar, somos mais capazes, nos tornamos mais fortes, e também, mais alegres.

Se você cansou de se sentir triste, se não se sente tão bem consigo mesmo como gostaria, então veja as 3 regras para conseguir aumentar sua auto estima:

1 – Faça exercícios físicos:

Mulher pulando corda

Tudo bem, você pode até não gostar de fazer exercícios físicos, mas uma coisa você não pode negar, é que eles fazem um bem muito grande ao corpo.

Fazer exercícios físicos é sim uma das 3 regras para conseguir aumentar sua auto estima de uma vez por todas.

Você não precisa fazer 30 horas na academia por semana, aliás, nem precisa de academia. Afinal, pode fazê-los em sua própria casa.

De acordo com muitos especialistas, ao fazer exercícios físicos o corpo estará eliminando muitas sensações nada saudáveis ao corpo. Como por exemplo, é o caso do estresse.

Ao fazer exercícios físicos é possível ter controle emocional, o que promove a melhora do humor, a diminuição da ansiedade e com certeza você irá conseguir aumentar sua auto estima.

Na verdade são inúmeras as vantagens de fazer os exercícios físicos continuamente. Com eles, não é só possível tratar a mente como também o corpo.

Com certeza vale tentar!

Que tal ir para a próxima das 3 regras para conseguir aumentar sua auto estima? Veja:

2 – Não se compare às outras pessoas:

Você deve ter pensado “É mais fácil falar do que fazer”, não é mesmo?

Pois bem, pode não parecer, mas é algo que só precisa de você!

Hoje, é normal nos compararmos às outras pessoas, olharmos os outros e suas qualidades.

Mas as vezes endeusamos as outras pessoas, e esquecemos de nossas próprias qualidades. Esquecemos de quem nós realmente somos.

Todas as pessoas tem suas qualidades e defeitos, não importa o quanto alguns tentem esconder isso.

Então pare de se comparar, seja em beleza, em inteligência… Pois você é única e tem suas qualidades.

Somente quando parar de se comprar com as outras pessoas é que conseguirá aumentar sua auto estima.

Conseguiu entender?

3 – Boa alimentação:

Bem, essa talvez seja a regra mais poderosa entre as 3 regras para conseguir aumentar sua auto estima.

Uma alimentação equilibrada e controlada pode ter muito mais poder do que você imagina.

A Boa alimentação salva a mente, o coração e o corpo!

Os alimentos naturais desde o início:

Com uma alimentação saudável, equilibrada, e principalmente que faça uso de produtos orgânicos, é possível ter muitos benefícios.

Graças a natureza, e aos componentes naturais dos alimentos, o ser humano conseguiu se manter até os dias de hoje.

Os medicamentos foram criados, as pessoas passaram a ter uma melhor adaptação…

Enfim, nós devemos muito a natureza, que esteve presente desde a origem da nossa espécie (e até um pouco antes, de acordo com muitas teorias).

Pois bem, cada propriedade dos alimentos tem sua função para o nosso organismo, e muito dos alimentos são capazes de aumentar sua auto estima de maneira totalmente considerável.

O humor, as sensações de bem estar…

Por que você acha que os homens do passado viviam por mais tempo? Por que acha que os homens do passado eram muito mais saudáveis e até mas felizes?

Com certeza um dos motivos é a boa alimentação que tiveram!



A alimentação de hoje:

Infelizmente a alimentação de hoje em dia tem muito a desejar, e poucas pessoas realmente procuram algo que as deixe realmente bem.

São tantos conservantes e produtos químicos que é quase impossível comprar produtos que tenham as propriedades boas para o organismo, essas ainda preservadas.

É pensando nisso que resolvemos te apresentar a Lucco Fit, empresa que trabalha apenas com uma alimentação saudável e orgânica. Ir na Lucco Fit é uma das 3 regras para conseguir aumentar sua auto estima.